Decorreu, na passada quinta-feira, no auditório da Junta de Freguesia de Ermesinde, o plenário fundador do Núcleo Territorial de Valongo pertencente à Iniciativa Liberal, ato que oficializa a criação da representação concelhia do jovem partido nacional que tem como líder nacional o deputado João Cotrim Figueiredo.
Composta por Núcleos Territoriais correspondentes ao conjunto de membros do concelho em que residem, a Iniciativa Liberal de Valongo é composta por 27 membros oficiais, com o plenário presidido por Luís Nascimento em representação da direção nacional, a qual elegeu Carlos Linhares como Coordenador da Iniciativa Liberal em Valongo para um mandato de dois anos.
A sessão contou com a presença do convidado Tiago Mayan Gonçalves, candidato pela Iniciativa Liberal às eleições presidenciais em janeiro de 2021, alcançando 3,22% dos votos a nível nacional, tendo sido eleito presidente da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, nas últimas autárquicas da cidade do Porto.
Depois de eleito por unanimidade pelos presentes, Carlos Linhares assegurou que a prioridade será o “foco total em liberalizar Valongo, trazendo ideias, propostas e soluções novas para os problemas do concelho”, bem como garantiu o empenho da estrutura na campanha eleitoral para as eleições legislativas de 30 de janeiro de 2022.
O coordenador eleito acrescentou que a ambição da Iniciativa Liberal em Valongo é “duplicar, triplicar e até quadruplicar os membros do Núcleo, pois isso significa que mais pessoas se identificam com os nossos ideias de Liberdade”, evidencia, em nota, o partido.