RegionalLousadaLousada quer vacinação contra a Covid-19 para motoristas dos transportes coletivos

Lousada quer vacinação contra a Covid-19 para motoristas dos transportes coletivos

Relacionados

Dois detidos, cinco arguidos e quase mil doses de droga apreendidas em Vizela e Guimarães

O Comando Territorial de Braga da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Guimarães, deteve dois homens, de 20 e 35 anos,...

Alice Clara Silva é candidata da coligação PSD/CDS à Junta de Freguesia de Paços de Ferreira

Alice Clara Silva é a candidata da coligação MAIS – PSD/CDS à Junta de Freguesia de Paços de Ferreira nas próximas eleições autárquicas.Com 44...

Ana Raquel Azevedo apresenta candidatura à Câmara Municipal de Baião com o lema “Fazer Acontecer”

A coligação PSD/CDS apresenta no próximo sábado, dia 14 de junho, às 17h00, no Auditório Municipal de Baião, a candidatura de Ana Raquel Azevedo...

No sentido de reforço das medidas no combate à Covid-19, o Município de Lousada, através de Nelson Oliveira, vereador do pelouro da Saúde, enviou uma carta ao Coordenador da Task Force, Vice-almirante Gouveia e Melo, para a vacinação.

No que diz respeito a esse documento, o Município solicita a autorização para que “os funcionários adstritos ao transporte escolar ou de idosos, pertencentes aos quadros do Município ou Juntas de Freguesia possam ser vacinados o mais depressa possível, uma vez que estão a colocar em risco o funcionamento normal da atividade escolar e, para além disso, poderíamos contribuir para uma maior segurança de todos os intervenientes do contexto escolar e de apoio social aos mais idosos”, salienta o Nelson Oliveira.

O vereador da Saúde avançou, de igual forma, a existência da forte possibilidade de o concelho ser confrontado com dificuldades, de acordo com o próprio, “em virtude do aparecimento de alguns casos de Covid-19 na comunidade e envolvendo os motoristas de transporte escolar do Município e Juntas de Freguesia, obrigando-as a períodos de quarentena que, desta forma, colocam em causa o funcionamento normal das atividades escolares”, esclarece.

É ainda referido, no documento enviado à Direção-Geral da Saúde, o facto de as Juntas de Freguesia não terem recursos humanos especializados para fazer face a estas substituições.

O Município de Lousada pretende sensibilizar as autoridades para a vacinação deste grupo de colaboradores, uma vez que estes se encontram em contacto direto com dois grupos mais sensíveis: as crianças e os idosos.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -