19.3 C
Munique
18.6 C
Porto
RegionalLousadaLousada quer vacinação contra a Covid-19 para motoristas dos transportes coletivos

Lousada quer vacinação contra a Covid-19 para motoristas dos transportes coletivos

Município refere que as Juntas de Freguesia não dispõem de recursos humanos suficientes para substituição dos motoristas.

Relacionados

Conheça os candidatos do Partido Socialista à Câmara Municipal de Paredes

O Partido Socialista de Paredes apresentou a recandidatura de Alexandre Almeida à Câmara Municipal. O recandidato à Câmara Municipal de Paredes tem 47 anos e...

Vereador da Trofa ilibado e ex-líder do Trofense condenado por desviar subsídio

O tribunal de Matosinhos condenou, hoje, o antigo presidente do Trofense, Paulo Melro, por desviar para o futebol profissional subsídios camarários atribuídos ao desporto...

Meia maratona do Porto condiciona o trânsito a partir de sexta-feira

A 14ª meia maratona do Porto irá provocar, a partir de sexta-feira e, até domingo, o trânsito permanecerá condicionado, bem como o estacionamento, em...

No sentido de reforço das medidas no combate à Covid-19, o Município de Lousada, através de Nelson Oliveira, vereador do pelouro da Saúde, enviou uma carta ao Coordenador da Task Force, Vice-almirante Gouveia e Melo, para a vacinação.

No que diz respeito a esse documento, o Município solicita a autorização para que “os funcionários adstritos ao transporte escolar ou de idosos, pertencentes aos quadros do Município ou Juntas de Freguesia possam ser vacinados o mais depressa possível, uma vez que estão a colocar em risco o funcionamento normal da atividade escolar e, para além disso, poderíamos contribuir para uma maior segurança de todos os intervenientes do contexto escolar e de apoio social aos mais idosos”, salienta o Nelson Oliveira.

O vereador da Saúde avançou, de igual forma, a existência da forte possibilidade de o concelho ser confrontado com dificuldades, de acordo com o próprio, “em virtude do aparecimento de alguns casos de Covid-19 na comunidade e envolvendo os motoristas de transporte escolar do Município e Juntas de Freguesia, obrigando-as a períodos de quarentena que, desta forma, colocam em causa o funcionamento normal das atividades escolares”, esclarece.

É ainda referido, no documento enviado à Direção-Geral da Saúde, o facto de as Juntas de Freguesia não terem recursos humanos especializados para fazer face a estas substituições.

O Município de Lousada pretende sensibilizar as autoridades para a vacinação deste grupo de colaboradores, uma vez que estes se encontram em contacto direto com dois grupos mais sensíveis: as crianças e os idosos.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido