No passado domingo, dia 11 de setembro, a Coligação Fazer Diferente, que engloba o PPD/PSD – CDS/PP, juntou perto de 800 pessoas num evento público, ao ar livre. O evento contou com os cabeceirenses Zé João Moreira, Margaria Pires, Margarida Vasconcelos, Paulo Gonçalves e Ana Rita Castro.
O evento contou ainda com oradores como Beatriz Vilas, Mandatária da Juventude, que avançou a preocupação com a “saída dos jovens, sobre a necessidade que existe em fazer política de forma diferente para atrair pessoas para a causa comum e, ainda, sobre a necessidade de criar mais emprego”. O Mandatário Político, Emídio Guerreiro, apelou à colaboração dos habitantes de cabeceirenses rumo à vitória.
A Deputada à Assembleia da República pelo CDS-PP, Cecília Meireles, destacou a mobilização existente numa altura difícil, de acordo com a própria “em que a política é maltratada”, acreditando na mobilização como um sinal de vitória.
O Presidente do PSD Distrital de Braga elogiou o candidato, Manuel António Teixeira, referindo-o como “o homem certo, preparado, que abdicou de uma carreira profissional de sucesso para revir o seu concelho”. O Presidente do CDS-PP de Cabeceiras de Basto, João Lima Leite, que avançou várias propostas apresentadas pela Coligação no âmbito da agricultura, economia e emprego.
O Presidente do PSD de Cabeceiras de Basto, André Gustavo Magalhães, referiu a coligação “FAZER DIFERENTE” como a única alternativa, uma vez que esta conta com “ótimos candidatos tanto para as Assembleias de Freguesia, Assembleia Municipal e Câmara Municipal”, frisando o projeto como abrangente, e não jogando para “o empate, mas que se candidata para vencer as eleições”.
Enquanto candidato à presidência da Assembleia Municipal, Manuel Sá Nogueira, referiu acreditar na vitória deste partido.
O candidato à presidência da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Manuel António Teixeira, avançou o orgulho nos que marcaram presença na apresentação e avançou que, após a sua eleição, pretendia criar “1000 postos de trabalho e uma zona industrial de grande dimensão, ao contrário da pequena anunciada pela atual governação em Arco de Baúlhe”. O candidato criticou as sondagens realizadas, referindo que a verdadeira sondagem irá revelar-se no dia 26 de setembro.