-1.1 C
Munique
8.6 C
Porto
RegionalMarco de Canaveses“De Volta à Praça” regressa ao Tâmega e Sousa, montando palco em...

“De Volta à Praça” regressa ao Tâmega e Sousa, montando palco em Marco de Canaveses

Relacionados

Paços de Ferreira – Presidente de Câmara Municipal, Humberto Brito, acusado de maus-tratos

O presidente do Município de Pacense, Humberto Brito, foi acusado de violência doméstica contra a mulher, de quem se divorciou. Em 2021, o juiz decide...

PSD de Paredes e Paços de Ferreira visitam CFPIMM

As concelhias políticas do PSD de Paredes e Paços de Ferreira visitaram no passado dia 31 de janeiro, o CFPIMM (Centro de Formação Profissional...

Paredes – Apreensão de material de jogo ilegal

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Lordelo, no dia 31 de janeiro, apreendeu material destinado à prática de jogo ilegal,...

Nos dias 11 e 12 de setembro, no concelho de Marco de Canaveses, irá marcar-se o fim do programa saltimbanco “De Volta à Praça” pelo Tâmega e Sousa. Desta vez, o evento irá marcar presença no Jardim Municipal do Marco de Canaveses e o Jardim da Alameda Dr. Miranda da Rocha, no centro da cidade, acolhendo os dois últimos espetáculos do programa.

O Circo do Coliseu do Porto abre o palco para o primeiro espetáculo, a decorrer no próximo sábado, dia 11 de setembro, às 21h00. Irá montar-se um arraial no Jardim Municipal do Marco de Canaveses por forma a recuperar a tradição itinerante do circo. O espetáculo, de acordo com a CIM do Tâmega e Sousa, irá reunir “artistas e números de renome nacional e internacional, numa proposta nova que atualiza e reinventa a linguagem e as formas das artes circenses, que o convida a assistir às novas tendências do circo com o humor e o atrevimento do café-teatro”.

Ainda no mesmo dia, pela 15h00, no Emergente Centro Cultural, decorrerá uma oficina de circo e marionetas dinamizado pelo Teatro da Palmilha Dentada.

O evento irá prosseguir no domingo, dia 12, pelas 18h00, no Jardim da Alameda Dr. Miranda da Rocha, onde irá ser apresentada a peça “Rasto”, da Companhia Erva Daninha. O espetáculo juntará a “dança e a acrobacia, que usa o arrojo de uma máquina agrícola como elemento cenográfico, um adereço invulgar para uma apresentação poética que quer pensar a relação entre o corpo e a máquina, mas também a forma como o rural e o urbano estão inextricavelmente ligados das nossas paisagens no nosso imaginário”.

O “De Volta à Praça” conta com entrada gratuita, os espetáculos e a oficina estarão sujeitos às normas em vigor da Direção-Geral da Saúde tendo em conta as contingências da pandemia da Covid-19. A reserva de bilhetes deverá ser realizada através do email: bilheteira@devoltaapraca.pt.

O projeto é cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020, União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

Programa do “De Volta à Praça” de Marco de Canaveses

11 de setembro de 2021 | Marco de Canaveses

  • 15h00 – 17h30| Emergente Centro Cultural

Oficina de Circo e Marionetas, Teatro da Palmilha Dentada

 

  • 21h00 | Jardim Municipal do Marco de Canaveses

Circo do Coliseu do Porto

 

12 de setembro de 2021 | Marco de Canaveses

  • 18h00 | Jardim da Alameda Dr. Miranda da Rocha

Rasto, Companhia Erva Daninha

 

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido