-1.4 C
Munique
6.7 C
Porto
RegionalMarco de CanavesesVenceram as três propostas para Orçamento Participativo Jovem no Marco de Canaveses

Venceram as três propostas para Orçamento Participativo Jovem no Marco de Canaveses

Nesta edição, o executivo do município do Marco de Canaveses aumentou o orçamento de 30 mil para 40 mil euros a fim de executar as três propostas vencedoras

Relacionados

Cinfães conta com nova unidade de saúde em Nespereira

As novas instalações da Unidade de Saúde de Nespereira, em Cinfães, entraram em funcionamento hoje e servirão 1725 utentes. A Administração Regional de Saúde do...

Felgueiras acolhe oficina de inovação para capacitar tecido empresarial

O Município de Felgueiras avança que, face ao contexto pandémico, que acrescentou grandes adversidades ao tecido empresarial e introduziu mudanças na lógica e comportamento...

GNR e Polícia Municipal de Paredes fiscalizam autocarros e transportes escolares

A GNR e a Polícia Municipal de Paredes procederam a uma ação de fiscalização conjunta aos autocarros e transportes escolares, na Escola Secundária e...

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses decidiu executar as três propostas mais votadas do Orçamento Participativo Jovem 2021, nomeadamente o “#VBB SkatePark”, o “Festival de Música Clássica” e “Mesas de Teqball”.

Estiveram ainda 13 propostas submetidas no concurso, entre as quais cinco foram admitidas como válidas pela comissão de avaliação. Desta votação, decorrida entre 5 e 30 de novembro, verificaram-se como vencedores o “#VBB SkatePark”, pela construção do SkatePark junto ao parque infantil de Vila Boa do Bispo, do autor Miguel Carneiro, com 24 votos.

Seguidamente, verificaram-se em segundo lugar as empresas “Festival de Música Clássica”, com a criação de um festival de música clássica com concertos de música sacra em várias igrejas do concelho e um ciclo de recitais com jovens solistas marcuenses no Emergente, da autoria de Ana Isabel Madureira, tendo contado com oito votos.

Já o “Mesas de Teqball”, que contou com oito votos, baseou-se na implementação de uma mesa de Teqball no Parque de Lazer do Marco de Canaveses e outra no Parque de Lazer de Alpendorada. Esta modalidade mistura ténis de mesa com futebol e é da autoria de Tiago Teixeira.

O Orçamento Participativo Jovem do Marco de Canaveses prevê 40 mil euros para a execução de duas propostas até 20 mil euros cada, no entanto, verificando-se um empate entre duas das propostas, a comissão técnica de avaliação decidiu “ajustar as propostas no sentido de possibilitar a execução das três mais votadas dentro do orçamento previsto para o concurso, ficando definidas as seguintes verbas para os projetos”, afirmou.

Assim, estipulou-se um orçamento de 19.991 euros para o #VBB SkatePark, 14.800 euros para o Festival de Música Clássica e 5.198 euros para as Mesas de Teqball.

O vereador da Câmara Municipal do Marco de Canaveses responsável pelo pelouro do Desporto, da Juventude, do Associativismo, do Turismo e da Mobilidade, Paulo Couto, considerou evidenciou que no ano 2020 já tinha sido decidida a execução das três propostas mais votados uma vez que estas cabiam no orçamento previsto, referindo que “nesta edição aumentamos de 30 mil para 40 mil euros o orçamento”, tornando possível a execução, mais uma vez, das três propostas, ajustando-as ao orçamento sem alterar a essência dos projetos.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido