RegionalMarco de CanavesesVenceram as três propostas para Orçamento Participativo Jovem no Marco de Canaveses

Venceram as três propostas para Orçamento Participativo Jovem no Marco de Canaveses

Relacionados

Santo Tirso: Homem que escondia droga num cofre é detido

A PSP deteve, na passada sexta feira, dia 12 de abril, um homem de 25 anos de idade por suspeita de tráfico de droga...

Paços De Ferreira: Ciclovia que liga Paços de Ferreira a Freamunde é inaugurada

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira inaugurou, no passado domingo, 14 de abril, a ciclovia que faz a ligação entre as cidades de...

Paços de Ferreira: Atletas Pacenses destacam-se no Campeonato Nacional

Nos passados dias 4 e 7 de abril, o Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra recebeu os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos...

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses decidiu executar as três propostas mais votadas do Orçamento Participativo Jovem 2021, nomeadamente o “#VBB SkatePark”, o “Festival de Música Clássica” e “Mesas de Teqball”.

Estiveram ainda 13 propostas submetidas no concurso, entre as quais cinco foram admitidas como válidas pela comissão de avaliação. Desta votação, decorrida entre 5 e 30 de novembro, verificaram-se como vencedores o “#VBB SkatePark”, pela construção do SkatePark junto ao parque infantil de Vila Boa do Bispo, do autor Miguel Carneiro, com 24 votos.

Seguidamente, verificaram-se em segundo lugar as empresas “Festival de Música Clássica”, com a criação de um festival de música clássica com concertos de música sacra em várias igrejas do concelho e um ciclo de recitais com jovens solistas marcuenses no Emergente, da autoria de Ana Isabel Madureira, tendo contado com oito votos.

Já o “Mesas de Teqball”, que contou com oito votos, baseou-se na implementação de uma mesa de Teqball no Parque de Lazer do Marco de Canaveses e outra no Parque de Lazer de Alpendorada. Esta modalidade mistura ténis de mesa com futebol e é da autoria de Tiago Teixeira.

O Orçamento Participativo Jovem do Marco de Canaveses prevê 40 mil euros para a execução de duas propostas até 20 mil euros cada, no entanto, verificando-se um empate entre duas das propostas, a comissão técnica de avaliação decidiu “ajustar as propostas no sentido de possibilitar a execução das três mais votadas dentro do orçamento previsto para o concurso, ficando definidas as seguintes verbas para os projetos”, afirmou.

Assim, estipulou-se um orçamento de 19.991 euros para o #VBB SkatePark, 14.800 euros para o Festival de Música Clássica e 5.198 euros para as Mesas de Teqball.

O vereador da Câmara Municipal do Marco de Canaveses responsável pelo pelouro do Desporto, da Juventude, do Associativismo, do Turismo e da Mobilidade, Paulo Couto, considerou evidenciou que no ano 2020 já tinha sido decidida a execução das três propostas mais votados uma vez que estas cabiam no orçamento previsto, referindo que “nesta edição aumentamos de 30 mil para 40 mil euros o orçamento”, tornando possível a execução, mais uma vez, das três propostas, ajustando-as ao orçamento sem alterar a essência dos projetos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -