RegionalMunicípio de Valongo promove projeto de reciclagem com donativos em favor dos...

Município de Valongo promove projeto de reciclagem com donativos em favor dos bombeiros

Relacionados

Santo Tirso: Homem morre na A3 num acidente enquanto fugia em contramão

Um homem, de 33 anos, suspeito de um roubo em Braga, morreu na madrugada da passada segunda-feira, na sequência de um acidente, em Santo...

Felgueiras: Jovem morre após despiste de mota

Um jovem de 24 anos morreu na sequência de um acidente de viação, na passada quarta-feira, dia 21 de fevereiro, na Lixa, concelho de...

Valongo: Homem morre após despiste contra paragem de autocarro

Um homem, de 48 anos, morreu, na noite do passado domingo, 18 de fevereiro, num acidente de viação na freguesia de Sobrado, em Valongo. O...

O Município de Valongo, no âmbito da Estratégia de implementação da Recolha Seletiva Porta-a-Porta, onde dá especial atenção ao papel/cartão, embalagens, vidro e resíduos alimentares, promovendo um alargamento da rede de implementação deste serviço, que até ao momento conta com mais de 8.300 aderentes.

Com o alargamento a mais de 4.000 habitações, o projeto irá abranger mais de 12.000 fogos e 36.000 munícipes. José Manual Ribeiro, presidente da Câmara de Valongo, e o vereador da Logística, Ivo Vale Neves, acompanharam o processo de sensibilização onde é apresentado o sistema e se disponibiliza aos cidadãos os meios necessários para assegurar o sucesso da iniciativa.

O Presidente da Câmara de Valongo, de acordo com nota, apelou “à adesão da comunidade a este importante projeto e à participação na correta deposição dos resíduos, tornando este serviço num caso de sucesso e de promoção da Sustentabilidade do Território”, procurando recordar que as apostas neste tipo de projeto de sustentabilidade e promoção da economia circular contribuíram para que Valongo conquistasse o prémio “European Green Leaf Award 2022”, um prémio reconhecedor do compromisso com melhores resultados ambientais.

O Município avança que o alargamento começou por ser realizado na Cidade de Alfena, na zona do Reguengo, com vista a incluir uma zona em Ermesinde, em Sampaio, outra em Alfena, na Transleça, e no centro da cidade de Valongo.

Assim, no âmbito do projeto “Reciclar é Dar+”, cada conjunto habitacional será equiparado com contentores exclusivos para a reciclagem dos vários fluxos. O projeto está a ser desenvolvido em conjunto com a Lipor, destacando-se também a componente solidária, uma vez que os resíduos recicláveis entregues revertem num donativo a favor dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde e de Valongo.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -