15.7 C
Munique
18.6 C
Porto
RegionalMunicípio de Valongo promove projeto de reciclagem com donativos em favor dos...

Município de Valongo promove projeto de reciclagem com donativos em favor dos bombeiros

Relacionados

Penafiel – Apreensão de combustível

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de São Vicente, ontem, dia 16 de maio, apreendeu 150 litros de combustível, no concelho...

Paredes – Detidos em flagrante

No âmbito de uma denúncia a informar que um estabelecimento de restauração e bebidas, na localidade de Lordelo, estaria a ser alvo de um...

Paços de Ferreira – Rescisão de contrato

Esta manhã, em conferência de imprensa, Humberto Brito, anunciou que vai intentar ação judicial de rescisão do contrato de concessão da água e saneamento...

O Município de Valongo, no âmbito da Estratégia de implementação da Recolha Seletiva Porta-a-Porta, onde dá especial atenção ao papel/cartão, embalagens, vidro e resíduos alimentares, promovendo um alargamento da rede de implementação deste serviço, que até ao momento conta com mais de 8.300 aderentes.

Com o alargamento a mais de 4.000 habitações, o projeto irá abranger mais de 12.000 fogos e 36.000 munícipes. José Manual Ribeiro, presidente da Câmara de Valongo, e o vereador da Logística, Ivo Vale Neves, acompanharam o processo de sensibilização onde é apresentado o sistema e se disponibiliza aos cidadãos os meios necessários para assegurar o sucesso da iniciativa.

O Presidente da Câmara de Valongo, de acordo com nota, apelou “à adesão da comunidade a este importante projeto e à participação na correta deposição dos resíduos, tornando este serviço num caso de sucesso e de promoção da Sustentabilidade do Território”, procurando recordar que as apostas neste tipo de projeto de sustentabilidade e promoção da economia circular contribuíram para que Valongo conquistasse o prémio “European Green Leaf Award 2022”, um prémio reconhecedor do compromisso com melhores resultados ambientais.

O Município avança que o alargamento começou por ser realizado na Cidade de Alfena, na zona do Reguengo, com vista a incluir uma zona em Ermesinde, em Sampaio, outra em Alfena, na Transleça, e no centro da cidade de Valongo.

Assim, no âmbito do projeto “Reciclar é Dar+”, cada conjunto habitacional será equiparado com contentores exclusivos para a reciclagem dos vários fluxos. O projeto está a ser desenvolvido em conjunto com a Lipor, destacando-se também a componente solidária, uma vez que os resíduos recicláveis entregues revertem num donativo a favor dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde e de Valongo.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido