O Município do Marco de Canaveses irá adquirir um terreno com 4.115 m2 a fim de construir uma Estação de Tratamentos de Águas Residuais (ETAR), localizada na Travessa dos Talhos, na Freguesia de Constance.
A decisão já foi aprovada pelo Executivo Municipal numa reunião ordinária realizada na passada segunda-feira, pelo valor de 65 mil euros.
De acordo com o município, a aquisição do terreno “segue a política de investimentos do Município”, procurando criar as condições, bem como as infraestruturas para proporcionar um melhor tratamento das águas residuais domésticas, industriais e têxteis do lugar da Agrela. O Município evidencia, ainda, que procura a “despoluição da linha de água e contribuir para uma melhoria significativa do ambiente”.
Mário Bruno Magalhães, vereador na Câmara Municipal do Marco de Canaveses, responsável pelo Pelouro do Ambiente, Concelho Verde e Serviços Urbanos, refere que esta intervenção é de “extrema importância”, uma vez que é um processo que se tem vindo a arrastar há décadas. O vereador acrescenta que a Câmara conseguirá “avançar com esta obra muito necessária, uma questão prioritária até, e negligenciada pelos Executivos anteriores”, completa.
A construção da Estação de Tratamento de Águas Residuais, designada por Agrela-Constance, servirá toda a zona norte da Freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles, bem como uma parte dos habitantes de Constance.