DestaqueMunicípios do Tâmega e Sousa e Baixo Tâmega acolhem sessões sobre Turismo...

Municípios do Tâmega e Sousa e Baixo Tâmega acolhem sessões sobre Turismo de Natureza

Relacionados

Paredes: Município e Universidade Lusófona estabelecem protocolo para atribuição de bolsas

O município de Paredes e a Universidade Lusófona do Porto estabeleceram um protocolo de cooperação, que visa a atribuição anual de uma bolsa de...

Santo Tirso: Bicicleta de 3 mil euros recuperada

A Guarda Nacional Republicana recuperou, na passada quarta-feira, dia 4 de setembro, uma bicicleta, valorizada em cerca de três mil euros, que havia sido...

Paredes: Município promove Bienal para divulgar artes feitas com madeira

A cidade de Paredes acolhe a primeira edição da Bienal Internacional das Artes em Madeira. Organizada pelo Município de Paredes, em conjunto com a...

A Associação de Municípios do Baixo Tâmega (AMBT) em articulação com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e os 11 municípios que a integram, irá dinamizar um conjunto de sessões de apresentação dedicadas à importância do turismo da natureza na região do Douro, Tâmega e Sousa.

Estando dirigidas aos atores públicos e privados do setor do turismo, nomeadamente ao nível do alojamento, restauração e animação turística, bem como a sociedade civil com interesse na temática, as sessões objetivam colher contributos para a definição e estruturação de uma rede de oferta de turismo de natureza na região e contribuir para a capacitação e qualificação de agentes públicos e privados ligados ao turismo.

As próximas sessões serão realizadas em Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende, tendo já sido realizadas duas em Felgueiras e Lousada.

Serão realizadas, no total, 11 sessões, estando estas enquadradas no âmbito da “Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE – Turismo para Todos, liderada pela CIM do Tâmega e Sousa, em parceria com a AMBT, a Ader-Sousa – Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa, a DOLMEN – Desenvolvimento Local e Regional, a VALSOUSA – Associação de Municípios do Vale do Sousa, através da Rota do Românico, e a ADRIMAG – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras do Montemuro, Arada e Gralheira”, avança o Município do Marco de Canaveses.

A Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE é cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e a União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -