DestaquePaços de Ferreira: Vereadores do PSD abandonam reunião de Câmara após insultos

Paços de Ferreira: Vereadores do PSD abandonam reunião de Câmara após insultos

Relacionados

Paredes: Homem detido em flagrante na posse de droga

A GNR deteve, no passado dia 17 de novembro, um homem de 29 anos, em flagrante por tráfico de estupefacientes, no concelho de Paredes. Durante...

Paços de Ferreira: Jovem é detido na posse de mais de duas mil doses de droga

No passado dia 12 de novembro, a GNR de Freamunde deteve um homem de 22 anos, que tinha em sua posse mais de 2.200...

Paços de Ferreira: Detido por tráfico fica em prisão domiciliária

Um homem de 37 anos foi detido em Paços de Ferreira por tráfico de estupefacientes depois  de uma ação de policiamento onde os “militares...

O PSD de Paços de Ferreira emitiu um comunicado declarando que, durante a reunião de Câmara Municipal de Paços de Ferreira da passada segunda-feira, dia 4 de novembro de 2024, os vereadores do PSD viram-se forçados a abandonar a sessão após um incidente lamentável, em que o Presidente da Câmara insultou de forma desrespeitosa e antidemocrática o vereador Miguel Martins, apelidando-o de “parvo”.

Na nota, a que o Jornal Emissor teve acesso, pode ler-se que “esta situação ocorreu durante o período antes da ordem do dia, após uma questão legítima do vereador Alexandre Costa sobre o estado da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) de Carvalhosa. Em vez de responder de acordo com o que se impõe no exercício das suas funções, o Presidente da Câmara recorreu à ofensa gratuita, revelando uma postura deplorável de quem se acha acima de tudo e de todos.

Em defesa da elevação do debate político e dos valores democráticos, os vereadores do PSD solicitaram a suspensão da reunião e abandonaram a sala. 

No entanto, numa atitude arrogante e prepotente, o Presidente da Câmara reiterou que “chamo parvo quantas vezes quiser”. Mesmo após o abandono dos vereadores do PSD, decidiu prosseguir com a reunião, revelando uma completa falta de respeito institucional e uma conduta que em nada contribui para a dignidade do órgão municipal.

Este incidente reveste-se de particular gravidade numa semana em que celebramos o 188.º aniversário do concelho de Paços de Ferreira, uma data que deveria ser assinalada com elevação e respeito, em homenagem à história e aos cidadãos que servimos. Assegurar a dignidade e a urbanidade nas discussões políticas é uma responsabilidade dos eleitos, assim como uma forma de honrar o passado do nosso concelho.

O PSD de Paços de Ferreira reafirma o seu compromisso com os nossos concidadãos. Continuaremos firmes na defesa dos interesses do nosso concelho, sem receios e sem condicionamentos, colocando sempre as pessoas em primeiro lugar. Os vereadores do PSD jamais abandonarão Paços de Ferreira ou os valores que defendem. Pelo contrário, comprometemo-nos a atuar segundo os princípios de bom senso, ética e respeito no debate público”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -