O candidato elenca as eleições autárquicas e legislativas como os dois pontos chave e determinantes no mandato que agora termina. O crescimento do partido nestas eleições, revelaram o trabalho produzido pela concelhia no concelho de Paredes.
Verificando-se o aumento do número de vereadores, aumento do número de freguesias, aumento dos membros eleitos para a Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia. José Carlos Barbosa prevê que os anos que se seguem são de preparação para as próximas eleições autárquicas, com o objetivo claro de vencer freguesias onde o PS nunca venceu.
Refere nas redes sociais que “esta minha recandidatura assenta em três desígnios: manter a unidade do partido, preparar o partido para vencer as próximas eleições autárquicas, aumentar do número de freguesias presididas pelo Partido Socialista. Porque o crescimento do PS em Paredes é, em grande parte, fruto do trabalho desenvolvido pelo Presidente da Câmara Municipal, tenho o gosto de ter Alexandre Almeida como meu mandatário.”
“O desenvolvimento do nosso concelho não pode parar!”