RegionalSanto TirsoMunicípio de Santo Tirso inaugurou o maior entreposto do LIDL

Município de Santo Tirso inaugurou o maior entreposto do LIDL

Relacionados

Paços de Ferreira: Três homens detidos por furto qualificado

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Felgueiras deteve, no passado dia 22 de maio, três homens com...

Paços de Ferreira: Monte do Pilar recebe Prova de Trial

No próximo dia 26 de maio, o Monte do Pilar, em Penamaior, vai receber uma prova do Campeonato Nacional de Trial, inserida no calendário...

Santo Tirso: Motociclista morre após despiste na Serra da Agrela

Um homem de 33 anos morreu, no passado domingo, dia 19 de maio, na serra da Agrela, em Santo Tirso, após ter sofrido um...

O maior entreposto do LIDL, em Portugal, foi inaugurado esta segunda-feira na Zona Empresarial da Ermida, em Santo Tirso. O entreposto conta com 48 mil metros quadrados e resulta de um investimento de 73 milhões de euros, com a capacidade de abastecer mais de 100 lojas.

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, que esteve presente na inauguração, refere ser um orgulho “um investimento desta dimensão em Santo Tirso”. A cerimónia decorreu na passada segunda-feira, onde foi relembrado que estas empresas acrescentam valor ao concelho, preocupando-se com a “sustentabilidade ambiental e com os seus recursos humanos”.

Enquanto diretor geral do LIDL Portugal na região norte, Luís Vangueiro explica que o investimento foi realizado “a pensar na sociedade e no ambiente”, tendo o edifício sido concebido com uma “maior eficiência energética”.

O autarca de Santo Tirso garante que “ao nível da sustentabilidade, este entreposto está na vanguarda, utilizando energias renováveis e contando com uma gestão inteligente da iluminação”.

Já o Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres, o qual marcou presença na cerimónia, destacou a “resiliência” do setor, lembrando que o investimento realizado no comércio permite a concretização de metas ambiciosas com o ponto de vista da transição verde, do combate às alterações climáticas.

Este entreposto do LIDL é o primeiro semi-robotizado da cadeia alemã em Portugal, permitindo uma maior capacidade de armazenamento, menos perdas de produtos, maior eficiência da operação da entrada e saída de paletes. Conta ainda com energias renováveis e uma gestão inteligente da iluminação, bem como câmaras de frio com um sistema de arrefecimento com recurso a fases/fluidos naturais, que minimizam os efeitos nocivos para a camada de ozono.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -