-0.5 C
Munique
11.8 C
Porto
RegionalSanto TirsoMunicípio de Santo Tirso inaugurou o maior entreposto do LIDL

Município de Santo Tirso inaugurou o maior entreposto do LIDL

O investimento realizado foi de 73 milhões de euros, permitindo a criação de 200 postos de trabalho

Relacionados

GNR deteve jovem por tráfico de droga em Paços de Ferreira

A GNR de Paços de Ferreira deteve, ontem, um homem de 22 anos por tráfico de droga no concelho. No âmbito de uma ação de...

179 cidadãos de Baião exerceram o voto antecipado em mobilidade

No passado domingo, no concelho de Baião, 179 cidadãos exerceram o seu direito ao voto antecipado em mobilidade no âmbito das eleições legislativas de...

Santo Tirso: Incêndio deflagra numa habitação em Refojos

Ontem, ocorreu um incêndio numa habitação na Rua de Sande, em Refojos, município de Santo Tirso. O alerta para o incêndio foi dado pelas...

O maior entreposto do LIDL, em Portugal, foi inaugurado esta segunda-feira na Zona Empresarial da Ermida, em Santo Tirso. O entreposto conta com 48 mil metros quadrados e resulta de um investimento de 73 milhões de euros, com a capacidade de abastecer mais de 100 lojas.

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, que esteve presente na inauguração, refere ser um orgulho “um investimento desta dimensão em Santo Tirso”. A cerimónia decorreu na passada segunda-feira, onde foi relembrado que estas empresas acrescentam valor ao concelho, preocupando-se com a “sustentabilidade ambiental e com os seus recursos humanos”.

Enquanto diretor geral do LIDL Portugal na região norte, Luís Vangueiro explica que o investimento foi realizado “a pensar na sociedade e no ambiente”, tendo o edifício sido concebido com uma “maior eficiência energética”.

O autarca de Santo Tirso garante que “ao nível da sustentabilidade, este entreposto está na vanguarda, utilizando energias renováveis e contando com uma gestão inteligente da iluminação”.

Já o Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres, o qual marcou presença na cerimónia, destacou a “resiliência” do setor, lembrando que o investimento realizado no comércio permite a concretização de metas ambiciosas com o ponto de vista da transição verde, do combate às alterações climáticas.

Este entreposto do LIDL é o primeiro semi-robotizado da cadeia alemã em Portugal, permitindo uma maior capacidade de armazenamento, menos perdas de produtos, maior eficiência da operação da entrada e saída de paletes. Conta ainda com energias renováveis e uma gestão inteligente da iluminação, bem como câmaras de frio com um sistema de arrefecimento com recurso a fases/fluidos naturais, que minimizam os efeitos nocivos para a camada de ozono.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido