DestaqueMunicípio de Santo Tirso inaugurou o maior entreposto do LIDL

Município de Santo Tirso inaugurou o maior entreposto do LIDL

Relacionados

Paredes: Jovem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paredes deteve, no passado dia 24 de julho, um homem 20 anos, por tráfico...

Paredes: Homem morre após despiste de mota

Um homem, de 29 anos, morreu, no último sábado, dia 20 de julho, na sequência de um acidente na Rua da Ferrugenta em Lordelo,...

Paredes: Idosa morre após despiste de carro

Uma idosa, de 81 anos, morreu, na manhã do passado dia 17 de julho, quando o carro que conduzia se despistou e embateu contra...

O maior entreposto do LIDL, em Portugal, foi inaugurado esta segunda-feira na Zona Empresarial da Ermida, em Santo Tirso. O entreposto conta com 48 mil metros quadrados e resulta de um investimento de 73 milhões de euros, com a capacidade de abastecer mais de 100 lojas.

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, que esteve presente na inauguração, refere ser um orgulho “um investimento desta dimensão em Santo Tirso”. A cerimónia decorreu na passada segunda-feira, onde foi relembrado que estas empresas acrescentam valor ao concelho, preocupando-se com a “sustentabilidade ambiental e com os seus recursos humanos”.

Enquanto diretor geral do LIDL Portugal na região norte, Luís Vangueiro explica que o investimento foi realizado “a pensar na sociedade e no ambiente”, tendo o edifício sido concebido com uma “maior eficiência energética”.

O autarca de Santo Tirso garante que “ao nível da sustentabilidade, este entreposto está na vanguarda, utilizando energias renováveis e contando com uma gestão inteligente da iluminação”.

Já o Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres, o qual marcou presença na cerimónia, destacou a “resiliência” do setor, lembrando que o investimento realizado no comércio permite a concretização de metas ambiciosas com o ponto de vista da transição verde, do combate às alterações climáticas.

Este entreposto do LIDL é o primeiro semi-robotizado da cadeia alemã em Portugal, permitindo uma maior capacidade de armazenamento, menos perdas de produtos, maior eficiência da operação da entrada e saída de paletes. Conta ainda com energias renováveis e uma gestão inteligente da iluminação, bem como câmaras de frio com um sistema de arrefecimento com recurso a fases/fluidos naturais, que minimizam os efeitos nocivos para a camada de ozono.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -