8.9 C
Munique
20.1 C
Porto
RegionalTâmega e SousaMunicípios do Tâmega e Sousa e Baixo Tâmega acolhem sessões sobre Turismo...

Municípios do Tâmega e Sousa e Baixo Tâmega acolhem sessões sobre Turismo de Natureza

Relacionados

Marco de Canaveses – Detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial do Marco de Canaveses, no dia 14 de setembro, deteve um homem 22 anos, por...

Câmara de Valongo reduz IMI em mais 2,5%

Com o intuito de dar continuidade ao processo de redução da taxa de IMI, de forma a atingir o percentual de 0,35%, valor inferior...

Lousada – Biblioteca Municipal comemorou 20 anos

A Biblioteca Municipal de Lousada assinalou 20 anos, no dia 12 de setembro. Para assinalar a data o Vereador da Cultura, Dr. Manuel Nunes,...

A Associação de Municípios do Baixo Tâmega (AMBT) em articulação com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e os 11 municípios que a integram, irá dinamizar um conjunto de sessões de apresentação dedicadas à importância do turismo da natureza na região do Douro, Tâmega e Sousa.

Estando dirigidas aos atores públicos e privados do setor do turismo, nomeadamente ao nível do alojamento, restauração e animação turística, bem como a sociedade civil com interesse na temática, as sessões objetivam colher contributos para a definição e estruturação de uma rede de oferta de turismo de natureza na região e contribuir para a capacitação e qualificação de agentes públicos e privados ligados ao turismo.

As próximas sessões serão realizadas em Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende, tendo já sido realizadas duas em Felgueiras e Lousada.

Serão realizadas, no total, 11 sessões, estando estas enquadradas no âmbito da “Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE – Turismo para Todos, liderada pela CIM do Tâmega e Sousa, em parceria com a AMBT, a Ader-Sousa – Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa, a DOLMEN – Desenvolvimento Local e Regional, a VALSOUSA – Associação de Municípios do Vale do Sousa, através da Rota do Românico, e a ADRIMAG – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras do Montemuro, Arada e Gralheira”, avança o Município do Marco de Canaveses.

A Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE é cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e a União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido