Pedro Machado, atual presidente da Câmara Municipal de Lousada, foi aprovado por “unanimidade e aclamação” para cabeça da lista do Partido Socialista do município.
O atual presidente da autarquia lousadense recandidata-se a um terceiro mandato, de acordo com nota do PS, “tendo sido eleito na reunião da Comissão Política Concelhia de Lousada do PS que decorreu a 11 de março”.
A Concelhia Socialista refere, em comunicado, que “todos os elementos da Comissão Política reconhecem o excelente trabalho levado a cabo por Pedro Machado, nomeadamente num período crítico a nível internacional, como é o que vivemos, sendo a escolha natural para se submeter a sufrágio nas próximas eleições autárquicas”.
Pedro machado tem 47 anos, vive em Caíde de Rei e é licenciado em Direito, tendo uma pós-graduação em Direito do Ordenamento, Urbanismo e Ambiente. O atual autarca exerceu a profissão de advogado entre 1998 e 2002 e foi técnico superior na Associação de Municípios do Vale do Sousa, bem como técnico superior na autarquia de Lousada, onde exerceu funções de chefe de divisão de licenciamento, gestão e planeamento urbanístico.
Pedro Machado ocupou ainda o cardo de vereador na Câmara Municipal de Lousada e é presidente da mesa da Comissão Política Distrital da Federação do Porto do Partido Socialista desde 2018.