O Bloco de Esquerda de Gondomar aprovou, recentemente, os candidatos à Câmara Municipal, bem como à Assembleia Municipal de Gondomar.
O cabeça de lista pelo Bloco de Esquerda de Gondomar é Bruno Maia, membro da coordenação do movimento “Direito a Morrer com Dignidade”, onde se tem vindo a debater a despenalização da eutanásia, é ativista pela legalização da canábis e sócio fundador do Observatório Português de Canábis Medicinal e dirigente nacional do Bloco de Esquerda.
Bruno Maia foi, também, dirigente do sindicato dos médicos da zona sul, fez parte do núcleo organizador da 1ª Marcha do Orgulho LGBTI+ do Porto e do movimento “Médicos pela Escolha” onde decorreu um referendo pela despenalização do aborto, em 2007. Foi ainda médico voluntário e ativista pelo direito ao tratamento do VIH e acesso à profilaxia pré-exposição.
O candidato pelo Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Gondomar, Bruno Maia, tem 39 anos e é médico especialista em Neurologia e Medicina Intensiva no Centro Hospitalar de Lisboa Central, dedicando-se ao diagnóstico e tratamento do Acidente Vascular Cerebral e coordena a doação de órgãos para transplantação. Vive, atualmente, e São Pedro da Cova com a família.