DestaqueGoverno anunciou novas regras, horários e medidas

Governo anunciou novas regras, horários e medidas

Relacionados

Lousada: Homem Detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial do Porto, através do Destacamento de Trânsito de Penafiel deteve, no passado dia 29 de abril, um homem de 29 anos,...

Paredes: Município candidata-se a fundos para responder as necessidades habitacionais

O Município de Paredes entregou um conjunto de candidaturas a fundos do Plano de Recuperação e Resiliência para a construção de 405 habitações e...

Região do Douro, Tâmega e Sousa vai receber 187 milhões de euros de fundos europeus

A região do Douro, Tâmega e Sousa vai ter ao seu dispor uma verba de 187 milhões de euros, no próximo quadro comunitário de...

Os restaurantes que, ao final de semana, podiam estar abertos até às 15h30, com a obrigatoriedade de testes nos restaurantes, vão poder funcionar até às 22h30.

A Ministra da Presidência, no final do Concelho de Ministros, avançou que esta regra irá aplicar-se “aos concelhos de risco elevado e muito elevado, permitindo aliviar o horário dos restaurantes até às 22h30”, refere a TSF.

Pedro Siza Vieira revelou ainda que os “autotestes vão passar a ser vendidos também nos supermercados, além das farmácias, ‘aumentando os canais de distribuição’, recordando a importância do certificado Covid”, explicou a TSF.

Neste seguimento, o certificado Covid permite as deslocações de Portugal para outros países e vice-versa. O Reino Unido acabou, igualmente, por decidir que os cidadãos que viajam para Portugal e que já tenham sido vacinados, não precisam de fazer quarentena.

A Ministra da Presidência adiantou ainda que em Portugal Continental decorre, todos os dias, a exigência de testes ou certificados para a entrada nos restaurantes nos concelhos de risco elevado ou muito elevado.

“A partir de agora temos outras formas, como a utilização do certificado para restaurantes e outros sítios turísticos. Faremos as necessárias campanhas dirigidas à obtenção do certificado digital”, esclarece a ministra.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -