O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim confirmou, após ter sido realizada uma reunião durante a tarde ontem, a aprovação do projeto de arquitetura de ampliação do Hospital para a nova área cedida pela própria Câmara.
Ao município resta aguardar que o Governo abra o respetivo concurso público, expectando que a decisão “do poder central seja tomada com a maior brevidade possível, por forma a poder dar-se início à construção ainda este ano”, avança a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim em nota.
Para a área da educação foi aprovada a atribuição de apoios num valor estimado de 34.914,30 euros, destinados à aquisição gratuita de cadernos de atividades aos alunos com escalão 1, bem como a comparticipação em metade do preço aos alunos com escalão 2 do 1º ciclo do Ensino Básico.
O Executivo aprovou, também, a celebração de um Protocolo com a Bewisynbra Circular Lda., a qual colaborará com o município num projeto de recolha, a custo zero para a autarquia, das caixas de esferovite do Mercado Municipal da Póvoa de Varzim.
Foi aprovada, durante a reunião, a abertura de concurso público para a realização de obras de reabilitação do Bairro Silveira Campos, localizado na vila de Aver-o-Mar, e do Bairro de Amorim. Aprovou-se, igualmente, a integração da Associação Empresarial da Póvoa de Varzim como entidade parceira da equipa da Unidade de Gestão do Centro Póvoa Empresas/Centro de Incubação e Cowork da Póvoa de Varzim, para possibilitar o estabelecimento de uma maior articulação e proximidade com o tecido empresarial local.
Foi ainda aprovado, no âmbito da preparação de programa comemorativo dos 250 anos da Igreja da Lapa um apoio à Fábrica da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Lapa, para realização de iniciativas culturais.