A Kreston Iberaudit ficou conhecida em 2018, através de um concurso, para se responsabilizar pelo processo de acreditação, votação, contagem e recontagem dos votos que liderou a destituição da direção do Sporting liderada por Bruno de Carvalho.
Em 2020, a empresa teve de se reinventar, sendo que as auditorias se tornaram parcial ou totalmente virtuais e, por forma a acelerar o processo que está em andamento há uma década ou mais.
As auditorias, em 2020, tornaram-se virtuais, parcial ou totalmente, procurando acelerar um processo que está em andamento há uma década ou mais. Tradicionalmente, as auditorias realizam-se com base em evidências dos próprios sentidos do auditor, valorizando as evidências físicas sempre que possível.
Em 2019, antes da pandemia da Covid-19, a ideia de enviar equipas de auditoria em aviões, comboios e automóveis passou a ser examinada. Posteriormente, a indústria de auditoria foi forçada a adotar novas maneiras de trabalhar da noite para o dia – e encontrar maneiras de garantir a qualidade e a robustez das auditorias virtuais.
A Kreston Iberaudit expandiu a própria cobertura territorial em Espanha, Portugal (Lisboa) e Andorra, com a instalação de três escritórios e a dedicação de uma equipa de 400 profissionais. A empresa, integrada à rede global, é possuidora de 98 países e classificada em décimo terceiro lugar no ranking mundial de grupos de auditoria.
Agora, a Kreston Iberaudit chega, também, ao Porto, contando com um novo sócio – o revisor oficial de contas, Pedro Morais dos Santos. A empresa conta com serviços de auditoria, consultoria, fiscalidade, terceirização, serviços jurídicos e expatriados.