RegionalBombeiro de Paços de Ferreira teve uma reação à vacina contra a...

Bombeiro de Paços de Ferreira teve uma reação à vacina contra a Covid-19

Relacionados

Lousada: Homem Detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial do Porto, através do Destacamento de Trânsito de Penafiel deteve, no passado dia 29 de abril, um homem de 29 anos,...

Paredes: Município candidata-se a fundos para responder as necessidades habitacionais

O Município de Paredes entregou um conjunto de candidaturas a fundos do Plano de Recuperação e Resiliência para a construção de 405 habitações e...

Região do Douro, Tâmega e Sousa vai receber 187 milhões de euros de fundos europeus

A região do Douro, Tâmega e Sousa vai ter ao seu dispor uma verba de 187 milhões de euros, no próximo quadro comunitário de...

Ontem iniciou-se a vacinação aos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira pelas 16h10, no Centro de Saúde do concelho.

De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, António Barbosa, à data de ontem, foram vacinados 20 bombeiros e, no próximo dia 19 de fevereiro, serão vacinados mais 19 bombeiros.

Daqueles que foram vacinados à data de ontem, houve um caso que começou a sentir alguns tremores, um bombeiro de 43 anos e, de acordo com António Barbosa, “foi ao hospital e foi-lhe transmitido que é uma situação normal, nalguns casos acontece, mas é normal”.

A vacina administrada foi a Astrazeneca, uma vacina que, de acordo com o Serviço Nacional de Saúde, deve ser “dada a pessoas até aos 65 anos”, recomendação da Direção-Geral de Saúde (DGS) que já referiu não existirem dados suficientes para administrar esta vacina a pessoas com idade superior a 65 anos.

Além disso, a DGS refere ainda que “as reações adversas mais comuns são ligeiras ou moderadas em intensidade (sensibilidade, dor e fadiga, por exemplo) e resolvidas alguns dias após vacinação”, confere.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -