EconomiaAtribuídos 250 milhões de euros para requalificação e reforço da rede social

Atribuídos 250 milhões de euros para requalificação e reforço da rede social

Relacionados

Amarante: Município aprova orçamento histórico

O maior orçamento da história da Câmara Municipal de Amarante, que ronda os 103 milhões de euros, foi aprovado no passado dia 19 de...

Paredes: Câmara Municipal investe cerca de 2 milhões de euros em novos campos sintéticos

O Presidente do Município de Paredes, Alexandre Almeida, presidiu ontem, dia 20 de dezembro, à assinatura dos contratos programa para a criação de quatro...

Prisão preventiva para cinco detidos por tráfico de estupefacientes em Amarante e Felgueiras

Os arguidos, com idades entre os 27 e os 60 anos, foram detidos depois de uma investigação que decorria há dois anos. Os militares da...

Esta segunda-feira, a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, lançou um aviso de “250 milhões de euros para 22 mil vagas, seja de creches, respostas para o envelhecimento e respostas para as pessoas com deficiência”.

A ministra salientou, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, durante a sessão de lançamento do aviso de candidaturas, que se trata do “aviso com maior dotação lançado em termos de equipamentos sociais”, sendo que o programa abrange todo o território nacional.

Ana Mendes Godinho declarou que as candidaturas ao programa de requalificação e alargamento da rede de equipamentos e respostas sociais, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, poderão ser apresentadas entre o dia 7 de dezembro e 22 de fevereiro sendo que, até lá, decorrerão “webinars” para divulgação do programa e esclarecimento aos interessados.

O programa pretende reforçar e alargar vários tipos de respostas sociais, nomeadamente ao nível das estruturas residenciais para pessoas idosas, centros de dias, creches, centro de atividades e capacitação para a inclusão e residências autónomas.

A ministra considera que o setor social e solidário poderá vir a ser um elemento de “grande mobilização do PRR”, salientando ainda que o aviso das candidaturas ao programa de Requalificação e Alargamento da Rede de Equipamentos e Respostas Sociais pode ser consultado nos ‘sites’ da Segurança Social e do Recuperar Portugal.

O aviso, publicado esta segunda-feira, foi contabilizado como o segundo no âmbito do segmento Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais, do PRR, cm uma dotação total superior a 417 milhões de euros, sendo que o primeiro se prendeu com a mobilidade verde social.

No decorrer da presente semana, Ana Mendes Godinho revelou que serão apresentados os resultados do concurso de mobilidade verde social, que contou com 62,5 milhões de euros e abrangeu 2.500 viaturas 100% elétricas.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -