DestaquePortal de agendamento da vacina da Covid-19 regista 27 mil pedidos de...

Portal de agendamento da vacina da Covid-19 regista 27 mil pedidos de agendamento

Relacionados

Região do Douro, Tâmega e Sousa vai receber 187 milhões de euros de fundos europeus

A região do Douro, Tâmega e Sousa vai ter ao seu dispor uma verba de 187 milhões de euros, no próximo quadro comunitário de...

Paredes: PSD celebra o 25 de abril com sessão evocativa

No passado dia 25 de abril, o PSD de Paredes celebrou os 50 anos do dia da revolução dos cravos com uma sessão evocativa...

Paços De Ferreira: Antiga estrada nacional 207 vai ser requalificada

Paços de Ferreira vai requalificar a antiga estrada nacional 207, numa empreitada estimada em 750 mil euros, segundo o que divulgou a autarquia. A intervenção...

O Portal de Agendamento Online registou, ontem, 27 mil pedidos de agendamento para a toma da vacina contra a Covid-19, relativos a crianças entre os 10 e os 11 anos, a decorrer entre os dias 18 e 19 de dezembro.

A opção de agendamento da vacina para crianças entre os 10 e os 11 anos já se encontra disponível desde o final do dia de segunda-feira, no Portal de Agendamento Online sendo possível optar pelo local e data mais convenientes.

Tendo em conta o calendário apresentado pelo Governo para a vacinação de crianças, entre 6 e 9 de janeiro serão vacinadas as que têm entre 9 e 7 anos, reservando os dias 15 e 16 para a vacinação das crianças do grupo entre os 6 e os 7 anos, enquanto que nos dias de 22 e 23, vacinar-se-ão as crianças de 5 anos.

Entre os dias 5 de fevereiro e 13 de março serão administradas as segundas doses, numa altura em que o esquema vacinal ficará completo para a faixa etária, sendo que o Governo calcula mais de 600 mil crianças. As crianças com comorbidades terão prioridade, independentemente da idade, desde que tenham uma prescrição médica, bastando que estas se dirijam aos centros para receberem a vacina contra a SARS-CoV-2.

Face ao comunicado conjunto dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde e da Direção-Geral, o Portal de Agendamento Online passou a possibilitar o pedido de agendamento para a “dose de reforço contra a Covid-19 dos cidadãos com 50 ou mais anos que foram vacinados com uma dose da vacina Janssen”.

O portal manteve, igualmente, a possibilidade de agendar a dose de reforço contra a Covid-19 para os cidadãos com 65 ou mais anos e a modalidade “Casa Aberta” continua disponível para a vacinação contra a Covid-19 ou contra a gripe de utentes com idade igual ou superior a 70 anos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -