DestaquePortal de agendamento da vacina da Covid-19 regista 27 mil pedidos de...

Portal de agendamento da vacina da Covid-19 regista 27 mil pedidos de agendamento

Relacionados

Inflação abranda para 2,3 % em outubro

A inflação em Portugal voltou a abrandar em outubro, com o Índice de Preços no Consumidor (IPC) a registar uma variação homóloga de 2,3...

PCP alerta para precariedade laboral no sector têxtil e do calçado em Lousada e defende greve geral de 11 de dezembro

Comunistas denunciam baixos salários e incumprimentos laborais e pedem valorização dos trabalhadores A Comissão Concelhia de Lousada do Partido Comunista Português (PCP) manifestou, na semana...

Tribunal do Trabalho de Penafiel ordena reintegração e indemnização de 13 funcionárias dos Centros de Saúde de Paredes

Decisão reconhece vínculo laboral ao município após transferência de competências na saúde O Tribunal do Trabalho de Penafiel determinou que a Câmara Municipal de Paredes...

O Portal de Agendamento Online registou, ontem, 27 mil pedidos de agendamento para a toma da vacina contra a Covid-19, relativos a crianças entre os 10 e os 11 anos, a decorrer entre os dias 18 e 19 de dezembro.

A opção de agendamento da vacina para crianças entre os 10 e os 11 anos já se encontra disponível desde o final do dia de segunda-feira, no Portal de Agendamento Online sendo possível optar pelo local e data mais convenientes.

Tendo em conta o calendário apresentado pelo Governo para a vacinação de crianças, entre 6 e 9 de janeiro serão vacinadas as que têm entre 9 e 7 anos, reservando os dias 15 e 16 para a vacinação das crianças do grupo entre os 6 e os 7 anos, enquanto que nos dias de 22 e 23, vacinar-se-ão as crianças de 5 anos.

Entre os dias 5 de fevereiro e 13 de março serão administradas as segundas doses, numa altura em que o esquema vacinal ficará completo para a faixa etária, sendo que o Governo calcula mais de 600 mil crianças. As crianças com comorbidades terão prioridade, independentemente da idade, desde que tenham uma prescrição médica, bastando que estas se dirijam aos centros para receberem a vacina contra a SARS-CoV-2.

Face ao comunicado conjunto dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde e da Direção-Geral, o Portal de Agendamento Online passou a possibilitar o pedido de agendamento para a “dose de reforço contra a Covid-19 dos cidadãos com 50 ou mais anos que foram vacinados com uma dose da vacina Janssen”.

O portal manteve, igualmente, a possibilidade de agendar a dose de reforço contra a Covid-19 para os cidadãos com 65 ou mais anos e a modalidade “Casa Aberta” continua disponível para a vacinação contra a Covid-19 ou contra a gripe de utentes com idade igual ou superior a 70 anos.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -