DestaqueMarco de Canaveses garante financiamento de um milhão de euros para ETAR...

Marco de Canaveses garante financiamento de um milhão de euros para ETAR de Ponte das Tábuas

Relacionados

Paredes: Homem condenado a 9 anos de cadeia depois de ter tentado matar esposa

O homem que, no passado dia 8 de julho de 2023, tentou matar a mulher, à facada, enquanto a mesma dormia, foi condenado pelo...

Penafiel: Mulher é detida por furto

O Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel deteve, no passado dia 19 de novembro,  uma mulher de 50 anos por furto, no concelho de...

Paredes: Homem detido em flagrante na posse de droga

A GNR deteve, no passado dia 17 de novembro, um homem de 29 anos, em flagrante por tráfico de estupefacientes, no concelho de Paredes. Durante...

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses viu aprovada a candidatura ao financiamento comunitário, no valor de um milhão de euros, para a empreitada de reformulação da Estação de Tratamento de Águas Residuais da Ponte das Tábuas, no âmbito do Programa de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

A presidente da Câmara Municipal, Cristina Vieira, destacou que esta foi uma vitória para a autarquia, uma vez que é possível garantir o “financiamento comunitário para a empreitada de água e saneamento”, sendo este considerado um “momento histórico porque é a demonstração de que a forma como temos gerido o dossier das águas está a dar resultados positivos, tanto para o bolso das famílias marcuenses, como para as contas da Câmara Municipal”.

A obra foi adjudicada por 2,66 milhões de euros, sendo o montante máximo do financiamento é de um milhão. No âmbito da reformulação da ETAR da Ponte das Tábuas, o município irá dotar o equipamento com tecnologia de última geração e prevê a instalação de condutas de abastecimento de água e coletores de águas residuais, além da construção de duas Estações Elevatórias de águas residuais.

O contrato da empreitada recebeu o visto favorável do Tribunal de Contas e a Câmara Municipal espera dar início à obra em janeiro de 2022, sendo que o prazo de execução será de 15 meses.

A obra contará com o apoio de Fundo de Coesão através do POSEUR e vai permitir servir 10 mil habitantes-equivalentes. A informação sobre o financiamento foi divulgada no decorrer da tarde de ontem pelo Executivo Municipal em Assembleia Municipal.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -