A GNR de Amarante deteve, na passada quarta-feira, um homem de 23 anos por tráfico de droga, tendo constituído também como arguidos uma mulher e dois homens com idades compreendidas entre os 30 e os 60 anos por exploração ilegal nos concelhos do Marco de Canaveses e de Amarante.
No decorrer de uma operação de tráfico de droga e à exploração de jogo ilegal nos concelhos do Marco de Canaveses e Amarante, os militares da GNR fiscalizaram diversas viaturas e vários estabelecimentos de restauração e bebidas, tendo sido apreendidas sete máquinas de jogo ilegal, 46 doses de haxixe, 11 doses de heroína, cinco doses de canábis, duas viaturas por alteração de características e 96 euros em numerário.
Os factos daqueles que a GNR constituiu como arguidos, foram remetidos para o Tribunal Judicial de Amarante e, relativamente ao jovem detido por tráfico de droga, os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial do Marco de Canaveses.
Esta ação contou com o reforço do núcleo de investigação criminal de Amarante e dos Postos Territoriais de Alpendurada, Amarante, Baião, Marco de Canaveses e Vila Meã.