A Guarda Nacional Republicana deteve um homem por furto qualificado, depois de três denúncias de incidentes em estabelecimentos nos concelhos de Penafiel e Paredes, entre quarta e quinta-feira da última semana, apanhando o suspeito, posteriormente, enquanto este efetuava um furto.
Em comunicado, a GNR explicou que o indivíduo, de 41 anos, inspecionava os locais que pretendia roubar e fazia “reconhecimento”, para depois fazer “furtos de carteiras, malas e dinheiro através de arrombamento, em períodos de “encerramento momentâneo dos estabelecimentos em causa”.
O homem já teria sido responsável por três furtos na cidade de Amarante, antes dos dias em que foram efetuados os casos de Penafiel e Paredes.
Na sequência da investigação, e após o suspeito ter sido detido em flagrante delito, a GNR efetuou uma busca à casa do indivíduo e ao seu veículo, tendo apreendido dois pés-de-cabra, um formão, um telemóvel, uma mochila, uma mala, duas carteiras e “diversas peças de vestuário”, entre as quais se inclui uma t-shirt da banda Guns n’ Roses.
A força de segurança acrescenta que o homem já tinha antecedentes criminais por “crimes da mesma natureza”. O suspeito foi presente na passada sexta-feira ao Tribunal Judicial de Paredes, para lhe serem apresentadas as medidas de coação a serem aplicadas.