Na manhã da última quinta-feira, dia 11 de janeiro, uma colisão frontal entre um ligeiro de mercadorias e outro de passageiros, na marginal de Gondomar, provocou dois mortos e quatro feridos. Algumas das vítimas tiveram de ser desencarceradas. O acidente provocou o corte da Estrada Nacional (EN) 108.
De acordo com o Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto, o alerta foi dado pelas 7h21 e pelas 08h30, as seis vítimas já tinham sido retiradas das viaturas. O acidente ocorreu na União de Freguesias de Melres e Medas, deixou a via “totalmente obstruída”, o que levou ao corte de trânsito.
Segundo o JN, o acidente ocorreu quando o ligeiro de passageiros, onde seguiam as vítimas mortais e os três feridos com gravidade, na casa dos 20 anos e de nacionalidade brasileira, se despistou, acabando por colidir frontalmente com a carrinha de caixa aberta. Um terceiro veículo envolveu-se no acidente, ao embater na traseira do veículo de mercadorias.
O óbito das duas vítimas mortais foi declarado no local, os feridos, três graves e um ligeiro, o único ocupante da carrinha, foram transportados para o Hospital de Santo António, no Porto.
No socorro do acidente, estiveram 34 bombeiros, apoiados por 15 viaturas, entre bombeiros de Melres, Valbom e Gondomar, INEM, GNR e Polícia Municipal.