9.6 C
Munique
16.9 C
Porto
DesportoEscola de Natação do Clube Aquático de Paços de Ferreira volta a...

Escola de Natação do Clube Aquático de Paços de Ferreira volta a ser certificada com o nível de excelência

A escola já foi convidada para apresentar as metodologias de ensino desenvolvidas em Paços de Ferreira em vários congressos e seminários pelo país.

Relacionados

PCP pede esclarecimentos à ARS Norte pela demissão dos responsáveis pela Urgência Metropolitana de Psiquiatria do Porto

O Partido Comunista Português (PCP) avançou, ontem, uma proposta para realizar uma audição da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte) relativa à...

Milhares de portugueses apoiam greve aos combustíveis nas redes sociais

Um grupo criado no Facebook há 48 horas, intitulado de “Greve aos combustíveis”, conta já com mais de 500 mil membros. Na descrição é...

Jovem pacense em Erasmus morreu na Polónia

Na Varsóvia, capital da Polónia, foi encontrado o corpo de uma jovem natural de Penamaior, freguesia de Paços de Ferreira, numa varanda de uma...

No passado domingo, no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José de Alvalade, teve lugar a II Convenção Portugal a Nadar, promovia pela Federação Portuguesa de Natação, onde se distribuíram as certificações de qualidade às escolas de natação nacionais.

O processo de certificação de escolas de natação, inseridas no Programa “Portugal a Nadar”, referentes à Federação Portuguesa de Natação, procura “monitorizar e introduzir processos de melhoria no sistema de ensino utilizando em cada escola de natação, como forma de influenciar positivamente o desenvolvimento da natação, como forma de influenciar positivamente o desenvolvimento da natação enquanto modalidade desportiva, de recreação e de promoção da atividade física e saúde”, avança nota da Escola de Natação do Clube Aquático Pacense.

O processo em questão centra-se na partilha das boas práticas, bem como a possibilidade de todas as Escolas de Natação, com base nos próprios modelos, de poderem ter a possibilidade de desenvolverem uma base de “natação de qualidade, com patamares de exigência crescentes”, acrescenta a Escola de Natação do Clube Aquático Pacense.

Há 7 anos, a Escola de Natação do Clube Aquático Pacense, depois de ter sido uma das três primeiras escolas de natação em Portugal a obter o Certificado de Qualidade – Nível de Excelência – renovou no presente ano o mesmo certificado.

A atribuição da classificação em questão baseou-se no preenchimento de um conjunto de “requisitos técnico-pedagógicos e organizativos, aferidos através de uma auditoria realizada à escola de natação”, destacando que “tanto a organização técnico-pedagógica da Escola de Natação do Clube Aquático Pacense, original a nível nacional, bem como as qualificações e formação dos seus recursos humanos, constituíram fatores decisivos na apreciação extremamente positiva por parte da entidade certificadora”, acrescenta.

A escola destaca, ainda, os vários convites que tem vindo a receber para apresentar as metodologias de ensino desenvolvidas em Paços de Ferreira em vários congressos e seminários pelo país.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido