DesportoEscola de Natação do Clube Aquático de Paços de Ferreira volta a...

Escola de Natação do Clube Aquático de Paços de Ferreira volta a ser certificada com o nível de excelência

Relacionados

Paredes: Dois homens com antecedentes detidos por roubo

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel deteve, no passado dia 12 de junho, dois homens de 28...

Santo Tirso: Câmara Municipal alvo de buscas pela PJ

A Polícia Judiciária do Porto realizou, na passada quarta-feira, dia 12 de junho, buscas na Câmara Municipal de Santo Tirso e em três empresas...

AD e PS dividem vitórias nos Concelhos da Região do Tâmega e Sousa

A população europeia, foi, no passado dia 09 de junho, chamada a votar para eleger os assentos no Parlamento Europeu. Na região do Tâmega...

No passado domingo, no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José de Alvalade, teve lugar a II Convenção Portugal a Nadar, promovia pela Federação Portuguesa de Natação, onde se distribuíram as certificações de qualidade às escolas de natação nacionais.

O processo de certificação de escolas de natação, inseridas no Programa “Portugal a Nadar”, referentes à Federação Portuguesa de Natação, procura “monitorizar e introduzir processos de melhoria no sistema de ensino utilizando em cada escola de natação, como forma de influenciar positivamente o desenvolvimento da natação, como forma de influenciar positivamente o desenvolvimento da natação enquanto modalidade desportiva, de recreação e de promoção da atividade física e saúde”, avança nota da Escola de Natação do Clube Aquático Pacense.

O processo em questão centra-se na partilha das boas práticas, bem como a possibilidade de todas as Escolas de Natação, com base nos próprios modelos, de poderem ter a possibilidade de desenvolverem uma base de “natação de qualidade, com patamares de exigência crescentes”, acrescenta a Escola de Natação do Clube Aquático Pacense.

Há 7 anos, a Escola de Natação do Clube Aquático Pacense, depois de ter sido uma das três primeiras escolas de natação em Portugal a obter o Certificado de Qualidade – Nível de Excelência – renovou no presente ano o mesmo certificado.

A atribuição da classificação em questão baseou-se no preenchimento de um conjunto de “requisitos técnico-pedagógicos e organizativos, aferidos através de uma auditoria realizada à escola de natação”, destacando que “tanto a organização técnico-pedagógica da Escola de Natação do Clube Aquático Pacense, original a nível nacional, bem como as qualificações e formação dos seus recursos humanos, constituíram fatores decisivos na apreciação extremamente positiva por parte da entidade certificadora”, acrescenta.

A escola destaca, ainda, os vários convites que tem vindo a receber para apresentar as metodologias de ensino desenvolvidas em Paços de Ferreira em vários congressos e seminários pelo país.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -