13.6 C
Munique
18.1 C
Porto
DestaqueMancelos e Barrô recebem os últimos concertos da digressão dos CANTUSd'Alma pela...

Mancelos e Barrô recebem os últimos concertos da digressão dos CANTUSd’Alma pela Rota do Românico

Relacionados

Penafiel – Enfermeiros despedidos exigem readmissão

Trinta e um enfermeiros que não viram renovados os seus contratos de trabalho no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa exigiram, junto ao hospital...

Baião – Camara Municipal de Baião faz concurso à medida do adjunto do Presidente

- Comunicado - O vereador do PSD, Paulo Portela, na reunião de Câmara de 26 de maio, questionou o Presidente da Câmara Municipal de Baião,...

Valongo – Detido em flagrante por furto em estabelecimento

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Valongo, no dia 1 de junho, deteve em flagrante um homem com 21 anos,...

O ciclo de seis concertos CANTUSd’Alma Iluminado na Rota do Românico termina no próximo fim de semana. No sábado, 13, às 21h30, o cenário será o Mosteiro de São Martinho de Mancelos, em Amarante, e no domingo, 14, às 17 horas, a Igreja de Santa Maria de Barrô, em Resende.

Os CANTUSd’Alma exploram a essência da música medieval através das Cantigas de Santa Maria, datadas do século XIII, com um espectro mais rico das novas sonoridades musicais.

Num ambiente intimista, à luz de velas, uma singular interpretação musical, como resultado da combinação dos arranjos do compositor bracarense André Ruiz com uma visão alternativa e única de cada uma das cantigas.

O grupo CANTUSd’Alma é constituído por Sara Meireles e Marisol Brito, nas vozes, Inês Vaz, no acordeão, Joana Correia, no violoncelo, e Miguel Meireles, na percussão.

A Rota do Românico reúne, atualmente, 58 monumentos e dois centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende).

As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido