DestaqueMancelos e Barrô recebem os últimos concertos da digressão dos CANTUSd'Alma pela...

Mancelos e Barrô recebem os últimos concertos da digressão dos CANTUSd’Alma pela Rota do Românico

Relacionados

Paços de Ferreira: Atletas Pacenses destacam-se no Campeonato Nacional

Nos passados dias 4 e 7 de abril, o Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra recebeu os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos...

Protocolo impulsionador do Enoturismo no Douro e Tâmega é assinado

A Associação de Municípios do Douro e Tâmega e a Associação Empresarial de Amarante (AEA) celebraram esta segunda-feira, 8 de abril, após aprovação em reunião...

Paredes: Tribunal altera pena de homem que matou três ciclistas em 2019

O Tribunal da Relação do Porto alterou para prisão efetiva a pena aplicada ao condutor que matou dois motociclistas e feriu um terceiro, na...

O ciclo de seis concertos CANTUSd’Alma Iluminado na Rota do Românico termina no próximo fim de semana. No sábado, 13, às 21h30, o cenário será o Mosteiro de São Martinho de Mancelos, em Amarante, e no domingo, 14, às 17 horas, a Igreja de Santa Maria de Barrô, em Resende.

Os CANTUSd’Alma exploram a essência da música medieval através das Cantigas de Santa Maria, datadas do século XIII, com um espectro mais rico das novas sonoridades musicais.

Num ambiente intimista, à luz de velas, uma singular interpretação musical, como resultado da combinação dos arranjos do compositor bracarense André Ruiz com uma visão alternativa e única de cada uma das cantigas.

O grupo CANTUSd’Alma é constituído por Sara Meireles e Marisol Brito, nas vozes, Inês Vaz, no acordeão, Joana Correia, no violoncelo, e Miguel Meireles, na percussão.

A Rota do Românico reúne, atualmente, 58 monumentos e dois centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende).

As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -