Os restaurantes que, ao final de semana, podiam estar abertos até às 15h30, com a obrigatoriedade de testes nos restaurantes, vão poder funcionar até às 22h30.
A Ministra da Presidência, no final do Concelho de Ministros, avançou que esta regra irá aplicar-se “aos concelhos de risco elevado e muito elevado, permitindo aliviar o horário dos restaurantes até às 22h30”, refere a TSF.
Pedro Siza Vieira revelou ainda que os “autotestes vão passar a ser vendidos também nos supermercados, além das farmácias, ‘aumentando os canais de distribuição’, recordando a importância do certificado Covid”, explicou a TSF.
Neste seguimento, o certificado Covid permite as deslocações de Portugal para outros países e vice-versa. O Reino Unido acabou, igualmente, por decidir que os cidadãos que viajam para Portugal e que já tenham sido vacinados, não precisam de fazer quarentena.
A Ministra da Presidência adiantou ainda que em Portugal Continental decorre, todos os dias, a exigência de testes ou certificados para a entrada nos restaurantes nos concelhos de risco elevado ou muito elevado.
“A partir de agora temos outras formas, como a utilização do certificado para restaurantes e outros sítios turísticos. Faremos as necessárias campanhas dirigidas à obtenção do certificado digital”, esclarece a ministra.