NacionalProfessores não convocados para a vacinação devido a dados desatualizados

Professores não convocados para a vacinação devido a dados desatualizados

Relacionados

Paredes: Homem condenado a 9 anos de cadeia depois de ter tentado matar esposa

O homem que, no passado dia 8 de julho de 2023, tentou matar a mulher, à facada, enquanto a mesma dormia, foi condenado pelo...

Penafiel: Mulher é detida por furto

O Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel deteve, no passado dia 19 de novembro,  uma mulher de 50 anos por furto, no concelho de...

Paredes: Homem detido em flagrante na posse de droga

A GNR deteve, no passado dia 17 de novembro, um homem de 29 anos, em flagrante por tráfico de estupefacientes, no concelho de Paredes. Durante...

A Federação Nacional da Educação (FNE) assinalou de forma positiva a forma como a vacinação de docentes e não docentes decorreu durante o final de semana. No entanto, foram registadas algumas situações de procedimentos não adotados que não contemplaram os docentes e não docentes de determinados agrupamentos.

No Agrupamento de Escolas Eugénio de Andrade, no Porto, foram vacinados apenas cinco profissionais e, de acordo com a FNE, “nenhum deles educador ou professor do 1º ciclo”. De acordo com a FNE, a justificação foi de que “houve uma falha no circuito das listas que, pelo que o Agrupamento já enviou um novo ficheiro atualizado para o Ministério da Educação”.

Já no Agrupamento de Escolas de Padrão da Légua, em Matosinhos, “não foram convocados os educadores e os docentes do 1º ciclo” sendo que, o próprio agrupamento desconhece o motivo do sucedido sendo processado um novo agendamento.

Além destes, o Agrupamento de Escolas Clara de Resende, no Porto, também desconhece a razão pela qual os docentes não foram vacinados, sendo que enviou os ficheiros, porém os docentes não foram convocados para vacinação e decorrerá, também, um novo agendamento.

A FNE regista, também, em nota, que noutros agrupamentos do país houveram vários constrangimentos devido à “não atualização de alguns dados, designadamente números de telefone”.

Um outro problema confinado à FNE foi o do “envio de dados de docentes e não docentes” e, noutros casos, os profissionais não foram convocados por não constarem nas listas. Conforme nota da FNE, “os agrupamentos estão agora a fazer o levantamento de quem não foi convocado, para enviar as novas listagens para o Ministério da Educação”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -