DestaqueVacinação contra a gripe e contra a covid-19 estão praticamente concluídas nos...

Vacinação contra a gripe e contra a covid-19 estão praticamente concluídas nos lares de idosos

Relacionados

Cinfães: Homem detido por violência doméstica e posse de arma proibida

Um homem de 59 anos foi detido por posse de diversas armas e munições encontradas durante as diligencias de um processo de violência doméstica,...

Barcelos: Homem é detido depois de agredir policias

Um homem de 37 anos foi, na passada na quarta-feira, dia 17 de abril, detido pelo crime de agressão e injúria contra agentes da...

Santo Tirso: Homem que escondia droga num cofre é detido

A PSP deteve, na passada sexta feira, dia 12 de abril, um homem de 25 anos de idade por suspeita de tráfico de droga...

A ministra da Saúde, Marta Temido, informou na passada quarta-feira que a vacinação contra a gripe, bem como a terceira dose contra a Covid-19, estão completamente concluídas nos lares de idosos. Desta forma, o processo nesta faixa da população deverá estar concluído até ao final de dezembro.

O Serviço Nacional de Saúde (SNS), através de uma nota, avançou que as afirmações de Marta Temido na conferência de imprensa realizada após o Conselho de Ministro foram de que “o processo mantem-se a decorrer com normalidade” e que a vacinação nas estruturas residenciais para idosos já está, praticamente, terminada.

A coadministração das vacinas contra a gripe e a terceira dose da vacina contra a covid-19 está a ser realizada desde o passado dia 18 de outubro, integrando os cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos bem como em situação de imunodepressão.

A terceira dose foi inicialmente dada aos utentes acima dos 80 anos e está a decorrer por ordem decrescente de idades. A ministra da saúde já deu nota de que o auto-agendamento para terceira dose da vacina contra Covid-19, destinada a pessoas com mais de 80 anos e aquelas que optem por não se auto-agendar, deverão receber mensagens nos números de contacto com um convite para a vacinação em questão.

De acordo com Marta Temido, foram já 194.257 as pessoas com mais de 65 anos que receberam a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Foram, também, inoculados com dose adicional 5.500 utentes. Desde o início da vacinação, no dia 27 de setembro, já foram administradas 384.754 vacinas contra a gripe.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -