5.6 C
Munique
9.7 C
Porto
DestaqueVacinação contra a gripe e contra a covid-19 estão praticamente concluídas nos...

Vacinação contra a gripe e contra a covid-19 estão praticamente concluídas nos lares de idosos

Marta Temido informou esta quarta-feira que o processo deverá estar concluído até ao final de dezembro

Relacionados

Concelhos do Tâmega e Sousa sofrem aumento exponencial de novos casos de Covid-19

A Direção-Geral de Saúde avançou, hoje, o boletim epidemiológico relativo à incidência cumulativa a 14 dias, entre os dias 18 de novembro e o...

GNR deteve oito suspeitos com mais de 800 doses de estupefacientes em Amarante

A GNR de Amarante deteve, no dia ontem, cinco homens e três mulheres, com idades compreendidas entre 19 e 50 anos, no âmbito do...

Movimento Juntos por Paredes quer que o município volte a oferecer testes rápidos à Covid-19

Face ao estado de calamidade decretado no dia 1 de dezembro, o Movimento Juntos por Paredes solicita à Câmara Municipal de Paredes o recomeço...

A ministra da Saúde, Marta Temido, informou na passada quarta-feira que a vacinação contra a gripe, bem como a terceira dose contra a Covid-19, estão completamente concluídas nos lares de idosos. Desta forma, o processo nesta faixa da população deverá estar concluído até ao final de dezembro.

O Serviço Nacional de Saúde (SNS), através de uma nota, avançou que as afirmações de Marta Temido na conferência de imprensa realizada após o Conselho de Ministro foram de que “o processo mantem-se a decorrer com normalidade” e que a vacinação nas estruturas residenciais para idosos já está, praticamente, terminada.

A coadministração das vacinas contra a gripe e a terceira dose da vacina contra a covid-19 está a ser realizada desde o passado dia 18 de outubro, integrando os cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos bem como em situação de imunodepressão.

A terceira dose foi inicialmente dada aos utentes acima dos 80 anos e está a decorrer por ordem decrescente de idades. A ministra da saúde já deu nota de que o auto-agendamento para terceira dose da vacina contra Covid-19, destinada a pessoas com mais de 80 anos e aquelas que optem por não se auto-agendar, deverão receber mensagens nos números de contacto com um convite para a vacinação em questão.

De acordo com Marta Temido, foram já 194.257 as pessoas com mais de 65 anos que receberam a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Foram, também, inoculados com dose adicional 5.500 utentes. Desde o início da vacinação, no dia 27 de setembro, já foram administradas 384.754 vacinas contra a gripe.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido