CulturaCIM do Tâmega e Sousa Esteve Presente na Última Visita de Estudo...

CIM do Tâmega e Sousa Esteve Presente na Última Visita de Estudo do Projeto DigiBEST

Relacionados

Paredes: Município e Universidade Lusófona estabelecem protocolo para atribuição de bolsas

O município de Paredes e a Universidade Lusófona do Porto estabeleceram um protocolo de cooperação, que visa a atribuição anual de uma bolsa de...

Santo Tirso: Bicicleta de 3 mil euros recuperada

A Guarda Nacional Republicana recuperou, na passada quarta-feira, dia 4 de setembro, uma bicicleta, valorizada em cerca de três mil euros, que havia sido...

Paredes: Município promove Bienal para divulgar artes feitas com madeira

A cidade de Paredes acolhe a primeira edição da Bienal Internacional das Artes em Madeira. Organizada pelo Município de Paredes, em conjunto com a...

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) participou na sexta e última visita de estudo, realizada no âmbito do projeto europeu DigiBEST (Digital Business EcoSystem Transformation), na área da promoção da competitividade das Pequenas e Médias Empresas (PME) através da sua modificação digital.

A vista, realizada ontem, dia 24 de março, foi organizada pela instituição financeira Austria Wirtschaftsservice Gesellschaft, parceiro deste projeto.

Esta assentou na apresentação de duas boas práticas utilizadas por entidades públicas e privadas austríacas ao nível do processo de transformação digital nas empresas, de que são exemplo os programas de bootcamp digitais e centros de inovação digital, dinamizados pela Agência Austríaca de Pesquisa e Promoção. E Vienna High Tech Incubator (INiTS) – incubadora de empresas de alta tecnologia-, com o objetivo de promover a exploração de resultados de pesquisa e desenvolvimento no ambiente académico através de spin-offs e start-ups.

“A agenda da visita incluiu também a apresentação do programa de financiamento às empresas do governo austríaco – o Indústria 4.0 –, que tem como foco não apenas o apoio à digitalização, mas também outras áreas de intervenção e suporte, designadamente a integração de questões ligadas à cibersegurança, formas novas/digitais de trabalhar ou de como usar a digitalização para promover a inclusão e a igualdade de género.” comunica a CIM Tâmega e Sousa.

O DigiBEST é um projeto de cooperação inter-regional, confinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional em parceria com o Governo da Noruega, e que tem como principal objetivo, promover a competitividade das PME, através da sua transformação digital.

Recorde-se que, no âmbito do projeto DigiBEST, a CIM do Tâmega e Sousa ficou encarregue de organizar a primeira visita de estudo, que decorreu nesta região em dezembro de 2019.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -