RegionalBaiãoBaião investe em empreitada de 527 mil euros para gabinetes de trabalho...

Baião investe em empreitada de 527 mil euros para gabinetes de trabalho e serviços da autarquia

Relacionados

Santo Tirso: Motociclista morre após despiste na Serra da Agrela

Um homem de 33 anos morreu, no passado domingo, dia 19 de maio, na serra da Agrela, em Santo Tirso, após ter sofrido um...

Freamunde: viagens escolares levantam suspeitas

Comportamentos de auxiliar aos alunos de Freamunde nas viagens escolares levanta suspeitas Os encarregados de educação de alunos do Centro Escolar de Freamunde estão a...

Paredes: Homem com antecedentes é detido por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel deteve, no passado dia 10 de maio,...

O presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, visitou a 4 de janeiro o edifício da antiga Biblioteca e do Museu Municipal, o qual está a ser alvo de obras de requalificação.

Situado na vila de Baião, o edifício irá albergar gabinetes de trabalho e serviços da autarquia, entre os quais: Educação, Proteção Civil, Assuntos Sociais, Recursos Humanos, Modernização Administrativa, Formação, Qualificação, Emprego e Logística. Os serviços irão ficar localizados no piso do rés do chão e no primeiro andar.

A requalificação da empreitada consiste na qualificação do interior e exterior do edifício, sendo realizada uma nova cobertura e estando a ser renovadas as paredes e pavimentos interiores. Estão, igualmente, a ser mudadas as caixilharias e instalações elétricas.

As intervenções em causa destinam-se a melhorar a eficiência energética e o conforto no interior, com a finalidade do imóvel se adequar às exigências atuais. Assim, o equipamento deverá ser dotado de um elevador para pessoas com mobilidade condicionada, permitindo o acesso ao andar superior.

O município avança que a empreitada se encontra quase concluída, faltando apenas acertar alguns trabalhos ao pormenor.

O edifício é centenário, tendo já funcionado como tribunal de Baião e cadeia.

Esta é uma empreitada da Câmara Municipal de baião, com o valor de cerca de 527 mil euros, resultando de uma candidatura a Fundos Comunitários.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -