22.5 C
Munique
15.6 C
Porto
RegionalBaiãoBaião investe em empreitada de 527 mil euros para gabinetes de trabalho...

Baião investe em empreitada de 527 mil euros para gabinetes de trabalho e serviços da autarquia

Relacionados

Penafiel – Apreensão de combustível

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de São Vicente, ontem, dia 16 de maio, apreendeu 150 litros de combustível, no concelho...

Paredes – Detidos em flagrante

No âmbito de uma denúncia a informar que um estabelecimento de restauração e bebidas, na localidade de Lordelo, estaria a ser alvo de um...

Paços de Ferreira – Rescisão de contrato

Esta manhã, em conferência de imprensa, Humberto Brito, anunciou que vai intentar ação judicial de rescisão do contrato de concessão da água e saneamento...

O presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, visitou a 4 de janeiro o edifício da antiga Biblioteca e do Museu Municipal, o qual está a ser alvo de obras de requalificação.

Situado na vila de Baião, o edifício irá albergar gabinetes de trabalho e serviços da autarquia, entre os quais: Educação, Proteção Civil, Assuntos Sociais, Recursos Humanos, Modernização Administrativa, Formação, Qualificação, Emprego e Logística. Os serviços irão ficar localizados no piso do rés do chão e no primeiro andar.

A requalificação da empreitada consiste na qualificação do interior e exterior do edifício, sendo realizada uma nova cobertura e estando a ser renovadas as paredes e pavimentos interiores. Estão, igualmente, a ser mudadas as caixilharias e instalações elétricas.

As intervenções em causa destinam-se a melhorar a eficiência energética e o conforto no interior, com a finalidade do imóvel se adequar às exigências atuais. Assim, o equipamento deverá ser dotado de um elevador para pessoas com mobilidade condicionada, permitindo o acesso ao andar superior.

O município avança que a empreitada se encontra quase concluída, faltando apenas acertar alguns trabalhos ao pormenor.

O edifício é centenário, tendo já funcionado como tribunal de Baião e cadeia.

Esta é uma empreitada da Câmara Municipal de baião, com o valor de cerca de 527 mil euros, resultando de uma candidatura a Fundos Comunitários.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido