Esta manhã, na Escola Secundária de Paços de Ferreira, uma adolescente, do sexto feminino, automutilou-se, de acordo com os Bombeiros de Paços de Ferreira, “numa tentativa de suicídio”. A adolescente em causa tinha “cortado os pulsos”.
Os Bombeiros de Paços de Ferreira, que estiveram presentes no local, avançaram a mobilização de “uma viatura de socorro e dois bombeiros”, bem como o encaminhamento da adolescente para o Hospital de São João, a mando do INEM.
O EMISSOR entrou em contacto com a Escola Secundária de Paços de Ferreira, que avançou não ter sido “nenhuma tentativa de suicídio”, e que os bombeiros já tinham estado presentes para socorrer a adolescente.
O diretor da Escola Secundária de Paços de Ferreira, José Valentim de Sousa, avançou ao EMISSOR que a situação decorrida, tratou-se de uma “automutilação”, e que a escola tomou nota da situação, chamou o encarregado de educação da aluna, a ambulância e os bombeiros, participando a situação, também, à GNR. O diretor acrescenta, ainda, que a adolescente se encontrava no Bloco de Salas de Aula D e que o acontecimento “deve ter acontecido numa cada de banho o algo do género”, evidenciado que acompanhará a situação.
A GNR dirigiu-se ao local para tomar conta da ocorrência.