DestaqueFilomena Silva faz pedido de suspensão de vereação na Câmara Municipal de...

Filomena Silva faz pedido de suspensão de vereação na Câmara Municipal de Paços de Ferreira

Relacionados

Lousada: Som da Vila dá primeiro de vários espetáculos natalícios

Pelas 21:30h, hoje, dia 7 de dezembro, o Som da Vila regressa à Praça das Pocinhas, na primeira de um conjunto de atividades natalícias...

Greves nos transportes públicos e na função pública paralisam o país

Decorrem, ao mesmo tempo, greves dos maquinistas de comboios e metros e greves na função pública, com um foco na educação e saúde. Em...

Valongo: Valongo e Ermesinde abrem as Aldeias de Natal

A inauguração oficial será feita pelas 18h30 no Parque Urbano de Ermesinde e pelas 19h30 na Praça Machado dos Santos, em Valongo. Em Ermesinde, para...

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira realizou, no passado dia 13 outubro, a cerimónia de tomada de posse do executivo. Hoje, 14 dias depois da cerimónia, fonte do EMISSOR avançou que Filomena Silva, vereadora na Câmara Municipal de Paços de Ferreira, solicitou a suspensão ao cargo.

A redação do EMISSOR contactou com a vereadora da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Filomena Silva, que avançou ter realizado “um pedido de suspensão do mandato”, mas que esse pedido ainda não tinha obtido provimento uma vez que terá que ser analisado em reunião de Câmara e que, por isso, “ainda é muito precoce estar a falar disso”, esclarece.

As razões que a vereadora aponta para o pedido de suspensão do mandato, são “estritamente pessoais, familiares e de saúde”, acrescentando que planeia deixar tudo encaminhado, uma vez que o seu posicionamento na Câmara Municipal é de “muita responsabilidade”.

A vereadora reafirma que este é um pedido de “suspensão” e não de “renúncia”, estando a reavaliar a situação, uma vez que admite não saber, nem prever, o que se sucede. Num documento a que o EMISSOR teve acesso, o pedido de suspensão do mandato reporta ao dia 22 de outubro de 2021, nove dias após a cerimónia de tomada de posse do executivo da Câmara Municipal de Paços de Ferreira.

No passado dia 23 de setembro, período anterior às eleições, o EMISSOR já tinha questionado a vereadora na sequência das suspeitas de renúncia ao cargo pós-eleições, suspeitas essas que foram negadas por parte da vereadora, que anunciou candidatar-se, novamente, ao cargo.

 

(Em atualização)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -