17.7 C
Munique
18.9 C
Porto
RegionalIGAS irá realizar auditoria nos sistemas do Serviço Nacional de Saúde

IGAS irá realizar auditoria nos sistemas do Serviço Nacional de Saúde

Relacionados

Penafiel – Apreensão de armas ilegais

No âmbito de uma denúncia por ameaças com recurso a armas de fogo, no dia 3 de julho, os militares da guarda do posto...

Cerimónia de comemoração dos 91 anos da instituição em Paços de Ferreira brindada com medalha por serviços distintos de Grau Ouro

Zeferino Barbosa, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira (AHBVPF), recebeu a medalha por serviços distintos de Grau Ouro da...

Amarante – Detido por posse de arma proibida

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Amarante, hoje, dia 30 de junho, deteve um homem de 23 anos por posse...

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) inicia, esta semana, uma auditoria ao “desempenho dos sistemas de valorização das pessoas nos estabelecimentos e serviços do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”.

A auditoria realizar-se-á em sete estabelecimentos do SNS das regiões Norte, Centro e Lisboa e Vale do Tejo e irá incluir centros hospitalares, hospitais e unidades locais de saúde do setor empresaria do Estado, bem como hospitais do setor público administrativo, avança a IGAS.

O objetivo da IGAS é identificar e descrever os aspetos onde poderão realizar-se melhorias, bem como a elaboração das recomendações especificas, de forma a apoiar a gestão das respetivas entidades. As práticas e soluções inovadoras identificadas serão objeto de difusão pelo IGAS, para que estas possam ser replicadas por outros estabelecimentos e serviços no setor da saúde.

Com esta auditoria, a IGAS pretende “verificar se os órgãos de gestão das entidades auditadas desenvolvem estratégias, incentivos e políticas direcionadas à valorização das pessoas, com vista à criação de uma força de trabalho produtiva, qualificada, motivada e reconhecida”, refere.

A auditoria irá abranger as temáticas de “recrutamento e seleção, integração e orientação, gestão e avaliação do desempenho, reconhecimento e recompensa, formação e capacitação, bem-estar no trabalho, tecnologias digitais e comunicação, envolvimento e participação”, conclui nota do IGAS.

Esta ação enquadra-se na estratégia da IGAS para atuação no âmbito da melhoria da gestão das entidades do sistema de saúde e execução dos programas de políticas na área da saúde. Até finais de 2022 a IGAS irá auditar, nesta temática, 20% das entidades do setor público empresarial e 40% do setor público administrativo da saúde.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido