A Polícia Judiciária deteve um jovem de 19 anos de idade por ser o presumível autor de um crime de violação de menor, ocorrido na passada sexta-feira, na cidade do Porto.
O arguido, aproveitou-se do menor pela incapacidade de que este padece, motivada por doença mental. De acordo com a PJ a violação ocorreu num balneário de um ginásio que ambos frequentavam, situado no centro da cidade.
A PJ apurou que “terão já ocorrido anteriormente atos da mesma natureza, envolvendo agressor e vítima”. Tendo estes factos sido comunicados à PJ, foram desenvolvidas diligências que permitiram recolher indícios seguros da prática dos referidos crimes bem como da respetiva autoria, culminando na detenção do agressor.
O detido, servente da construção civil, já tinha tivera sido condenado por crimes da mesma natureza, bem como foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada como medida de coação “a obrigação de permanência na habitação e proibição de contactos com a vítima”, avança a PJ.