-1.4 C
Munique
6.7 C
Porto
DestaqueNúmero de casos confirmados de Covid-19 no Tâmega e Sousa mantêm-se altos

Número de casos confirmados de Covid-19 no Tâmega e Sousa mantêm-se altos

Na região do Tâmega e Sousa apenas os concelhos de Baião, Celorico de Basto, Felgueiras e Resende registaram um decréscimo no número de casos confirmados de Covid-19. Os restantes concelhos registam novas subidas

Relacionados

Cinfães conta com nova unidade de saúde em Nespereira

As novas instalações da Unidade de Saúde de Nespereira, em Cinfães, entraram em funcionamento hoje e servirão 1725 utentes. A Administração Regional de Saúde do...

Felgueiras acolhe oficina de inovação para capacitar tecido empresarial

O Município de Felgueiras avança que, face ao contexto pandémico, que acrescentou grandes adversidades ao tecido empresarial e introduziu mudanças na lógica e comportamento...

GNR e Polícia Municipal de Paredes fiscalizam autocarros e transportes escolares

A GNR e a Polícia Municipal de Paredes procederam a uma ação de fiscalização conjunta aos autocarros e transportes escolares, na Escola Secundária e...

Na passada sexta-feira, a Direção-Geral de Saúde (DGS) avançou novos números referentes aos casos confirmados de Covid-19, por 100 mil habitantes, ao nível regional e nacional.

Relativamente à região do Tâmega e Sousa, os números apresentados demonstram uma subida do número de casos nos concelhos de Amarante, Castelo de Paiva, Cinfães, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira e Penafiel. Já nos municípios de Baião, Celorico de Basto, Felgueiras e Resende, o número de casos confirmados por Covid-19 baixou.

Numa análise comparativa realizada entre o número de casos confirmados de Covid-19 apresentados no dia 17 de dezembro pela DGS e no dia 24 de dezembro, foi possível verificar um aumento de quatro casos de Covid-19 (por 100 mil habitantes) no concelho de Amarante, totalizando agora 469 casos (por 100 mil habitantes). Já no município de Castelo de Paiva contabilizam-se, agora, 660 casos (por 100 mil habitantes), registando-se uma subida de 124 casos.

O município de Cinfães contabiliza, atualmente, 317 casos confirmados de Covid-19 (por 100 mil habitantes), mais 11 do que no último registo e o concelho de Lousada regista uma subida de 95 novos casos confirmados de Covid-19 (por 100 mil habitantes), totalizando 348 casos confirmados de Covid-19 (por 100 mil habitantes).

No Marco de Canaveses registam-se, atualmente, 482 casos confirmados de Covid-19 (por 100 mil habitantes), com 150 novos casos confirmados desde o último registo. O município de Paços de Ferreira regista, igualmente, uma subida, contabilizando 168 novos casos por 100 mil habitantes, totalizando agora 292 casos por 100 mil habitantes atualmente.

Penafiel também contou com uma subida de nove casos, totalizando agora 435 casos confirmados de Covid-19 por 100 mil habitantes.

No que respeita aos concelhos que registaram uma descida no número de casos, verifica-se uma diminuição de 80 casos no município de Baião, o qual regista, atualmente, 248 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes. O município de Celorico de Basto regista um decréscimo de 153 casos, contabilizando agora 302 casos confirmados de Covid-19 por 100 mil habitantes. O município de Felgueiras contabiliza 353 casos confirmados de Covid-19 (por 100 mil habitantes), menos 14 do que no último registo e o concelho de Resende sofreu um decréscimo de 169 casos de Covid-19, totalizando agora 579 casos confirmados de Covid-19 por 100 mil habitantes.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido