O Presidente da Câmara de Paços de Ferreira encontra-se sob escrutínio depois de duas publicações na página de Facebook pessoal, ambas contendo comentários indiretos para os seus detratores.
Na primeira das publicações, que entretanto foi removida da página do autarca, pode-se ler um “desabafo”, onde o Presidente refere que “às vezes perguntam” como é possível “oferecer refeições, livros, transportes, passeios, fazer obras, etc e ter os impostos no mínimo”, antes de concluir que há uma “resposta fácil: porque agora não se rouba nem se servem clientelas e os “amigos” da internet!”.
Depois, no Sábado, dia 23 de novembro, pelas 23:44, Humberto Brito publicou que, em 2025, os seniores do concelho de Paços de Ferreira irão conseguir viajar de avião, com inscrições a abrir “em breve”.
No entanto, o Presidente da Câmara Municipal fez questão de afirmar que em Paços de Ferreira “tudo é possível, e com contas em dia”, acrescentando ainda “e creio que não preciso voltar a explicar porque é que agora é possível!”.
As publicações foram criticadas por vários cidadãos Pacenses, que questionaram a utilidade da medida, enquanto projetos como a ETAR ainda não estão “a funcionar plenamente”.
Nesta, o partido da oposição refere que o Presidente da Câmara voltou a envergonhar a cidade de Paços de Ferreira, ao optar “pela vulgaridade, fazendo insinuações que sabe serem falsas”, em vez de ter “uma atitude séria, responsável e digna”.
“É inaceitável um Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira com atitudes como as que vai tomando diariamente!”, pode se ler no final da publicação.
De relembrar que, no dia 4 de novembro, vários vereadores do PSD foram forçados a abandonar a reunião de Câmara depois do Presidente da Câmara ter apelidado o vereador Miguel Martins de “parvo”.