CulturaParedes: Município promove Bienal para divulgar artes feitas com madeira

Paredes: Município promove Bienal para divulgar artes feitas com madeira

Relacionados

Lousada: Jovem é agredido por um grupo junto a escola

Um jovem de 17 anos foi agredido a murro por um grupo, de cinco a sete pessoas, e com idades entre os 18 e...

José Manuel da Costa Soares eleito Presidente da Fundação Inatel

José Manuel da Costa Soares, antigo autarca do PSD em Paços de Ferreira, foi nomeado por resolução governamental de 22 de Agosto, publicada na...

Homem de nacionalidade estrangeira morre afogado no rio Tâmega

Um homem com 33 anos, de nacionalidade romena, morreu, na passada quarta-feira, dia 11 de setembro, por afogamento no rio Tâmega. O alerta foi dado...

A cidade de Paredes acolhe a primeira edição da Bienal Internacional das Artes em Madeira. Organizada pelo Município de Paredes, em conjunto com a ASEP- Associação de Empresas de Paredes, este evento decorrerá entre os próximos dias 12 de setembro a 15 de novembro. As atividades são gratuitas e destinam-se a todos os públicos.

A bienal inclui uma programação diversificada que inclui exposições de artes plásticas, oficinas abertas ao público, roteiros e visitas guiadas a empresas de mobiliário e ao património local, masterclasses seminários e tertúlias. Além disso, serão realizadas masterclasses e espetáculos, proporcionando uma experiência cultural rica e envolvente para todos os visitantes.

Durante o evento, a Casa da Cultura de Paredes, a Biblioteca Municipal, o novo Centro Cultural e outros espaços emblemáticos do concelho serão palco das diversas atividades que celebram a madeira em todas as suas vertentes. Da produção artesanal inspirada nos saberes ancestrais à vitalidade do design contemporâneo e à capacidade tecnológica das empresas locais, a Bienal Internacional das Artes em Madeira irá reunir mais de uma centena de personalidades e especialistas que irão partilhar o seu conhecimento e paixão pela arte e pelo ofício.

O Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, refere que a  “Bienal Internacional das Artes em Madeira de Paredes vem reforçar a aposta do Município nos eventos culturais que têm a capacidade e a mais-valia de transformar o território em atração turística, captar visitantes e promover a indústria do mobiliário. No planeamento desta segunda edição da Bienal, tivemos o cuidado e o compromisso de oferecer uma programação inclusiva e para todos os públicos. Assim sendo, não faltam eventos desde exposições de arte, seminários, concertos, roteiros pelo turismo industrial e oficinas artísticas, que contribuem para valorizar o concelho de Paredes e a região e a sua indústria do mobiliário e da madeira, e enaltecer todo o trabalho dos empresários, artesãos e trabalhadores deste importante setor económico nacional”.

A iniciativa da Bienal Internacional das Artes em Madeira de Paredes é promovida no âmbito do Plano de Ação para as Comunidades Desfavorecidas. O projeto é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). As inscrições para todas as atividades com vagas limitadas, incluindo a masterclass e visitas guiadas, poderão ser feitas através do site do evento.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -