DestaquePoeiras Oriundas de África Pintam os Céus de Paços de Ferreira

Poeiras Oriundas de África Pintam os Céus de Paços de Ferreira

Relacionados

Paredes: Município e Universidade Lusófona estabelecem protocolo para atribuição de bolsas

O município de Paredes e a Universidade Lusófona do Porto estabeleceram um protocolo de cooperação, que visa a atribuição anual de uma bolsa de...

Santo Tirso: Bicicleta de 3 mil euros recuperada

A Guarda Nacional Republicana recuperou, na passada quarta-feira, dia 4 de setembro, uma bicicleta, valorizada em cerca de três mil euros, que havia sido...

Paredes: Município promove Bienal para divulgar artes feitas com madeira

A cidade de Paredes acolhe a primeira edição da Bienal Internacional das Artes em Madeira. Organizada pelo Município de Paredes, em conjunto com a...

Paços de Ferreira é um dos locais de Portugal Continental que está a ser atingido por um transporte de poeiras oriundas de África, devido à depressão Célia.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera “está a ocorrer o transporte de poeiras sobre o território continental devido a um fluxo de sul induzido pela depressão Célia. As poeiras em suspensão, oriundas do norte de África, atingiram a Península Ibérica prevendo-se que persistam até ao fim do dia 17, quinta-feira.”

As poeiras têm origem nas tempestades de areia em Marrocos e na Argélia, nomeadamente no deserto do Saara, que ainda estão em curso, vai fazer como que exista um aumento de concentração de partículas no ar.

Os efeitos mais visíveis são a alteração da cor do céu, uma vez que as poeiras estão normalmente acima da superfície e também pode ocorrer a deposição das poeiras através da precipitação, no entanto, esta situação pode ser mais provável na região sul nos dias 15 e 16 de março.

Estas podem ainda afetar a qualidade do ar e ter impacto na saúde, nomeadamente em pessoas que possuam problemas respiratórios.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -