O Comando Territorial do Porto deteve um homem de 35 anos por furtos qualificados, no concelho da Maia.
A investigação cuja duração teve um mês, realizou-se nos conselhos da Maia e de Valongo, devido a furtos em interior de veículos. Os militares da Guarda efetuaram várias diligências policiais que acabaram na identificação, localização e detenção do suspeito em flagrante.
No desenrolar da investigação foi possível apurar-se que o detido recorria à quebra de vidros de veículos ligeiros de mercadorias estacionadas em vários locais dos concelhos, furtando dos seus interiores vários materiais relacionados com a construção civil.
Na sequência da ação constatou-se que o próprio veículo que o detido se deslocava havia sido furtado no passado dia 4 de fevereiro, no concelho da Maia, culminando na sua apreensão.
Numa busca realizada ao veículo foi possível apreender e recuperar duas caixas de ferramentas profissionais, uma máquina multifunções de uso profissional, um arnês e um telemóvel.
A viatura e o material apreendido foram devolvidos aos seus legítimos proprietários.
O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Matosinhos ontem, dia 17 de fevereiro, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.