RegionalAmaranteHomem detido em Amarante após efetuar disparos e ter ameaçado de morte...

Homem detido em Amarante após efetuar disparos e ter ameaçado de morte os vizinhos

Relacionados

Movimento Juntos Por Paredes denuncia falta de compromisso de Mário Rocha (PSD) para as autárquicas de 2025

O Movimento Juntos Por Paredes veio a público denunciar a falta de compromisso por parte do candidato do PSD à Câmara Municipal de Paredes,...

Penafiel e Marco de Canaveses iluminam Ponte Duarte Pacheco com investimento conjunto de 235 mil euros

Os municípios de Penafiel e Marco de Canaveses vão avançar com a iluminação da Ponte Duarte Pacheco, uma infraestrutura emblemática que une os dois...

Menina de 8 anos morre após despiste de automóvel

Uma criança de 8 anos perdeu tragicamente a vida na manhã da passada sexta-feira, na sequência de um violento acidente de viação ocorrido numa...

A GNR deteve a 27 de abril, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel, um homem de 63 anos por posse ilegal de arma em Amarante.

Após ter sido realizada uma denúncia por violência doméstica e ameaças, a GNR apurou que o suspeito, desde que se reformou, passou a “consumir bebidas alcoólicas, adotando reiteradamente comportamentos violentos e intimidatórios na via pública contra a sua esposa e vizinhos”, adianta a GNR em nota.

Em várias ocasiões, o suspeito, sob o efeito de álcool, munido de arma de fogo, efetuou “diversos disparos nas traseiras da sua residência, injuriando e ameaçando de morte os vizinhos, causando desta forma alarme e inquietação social na população”, explica a GNR.

Face a este tipo de comportamento ameaçador e violento, a GNR realizou uma busca domiciliária, onde apreendeu uma arma de fogo sem documentação válida, bem como uma arma branca e diversas munições.

O homem foi detido e presente a primeiro interrogatório no dia de ontem, no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de adquirir ao usar armas de fogo ou armas brancas, devendo proceder à entrega no posto policial da sua área de residência de todas as armas que possua e obrigação de se sujeitar a tratamento à sua dependência alcoólica.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -