Marlene Fonseca é a Gestora do Gabinete de Apoio à Vítima de Paços de Ferreira e, em entrevista ao EMISSOR, avança que os números relativos às vítimas registadas na APAV, que procuraram os serviços e lhes foi dado o respetivo apoio, diminuiu durante a pandemia.
Os números apresentados pela gestora da APAV de Paços de Ferreira relativos a 2019 contêm o registo de 285 utentes atendidos e, em 2020, contam 217 utentes atendidos.
No âmbito da pandemia, Marlene Fonseca refere que o decréscimo aconteceu não só no Gabinete da APAV em Paços de Ferreira como nos demais gabinetes a nível nacional, uma vez que a procura pelos serviços diminuiu.
O contacto com os utentes passou de presencial a remoto, uma vez que a APAV optou, durante o confinamento, pelo atendimento telefónico ou por email, restringindo o atendimento presencial apenas para casos mais difíceis.
Hoje, com os serviços a funcionarem presencialmente, Marlene tece as suas considerações e aufere um balanço do atendimento realizado pela APAV nos últimos dois anos (2019 e 2020), avançando alguns dados sobre a situação em que a APAV se encontra atualmente.