No âmbito das orientações estipuladas pelo Governo Português, pela Direção-Geral da Saúde e pela Liga Portugal, o Futebol Clube de Paços de Ferreira decidiu limitar a lotação dos seus jogos na condição de “visitado” no Estádio Capital do Móvel para 5000 espectadores.
Face às dificuldades de agendamento, realização e pagamento dos testes obrigatórios à entrada dos eventos desportivos com mais de 5000 espectadores por parte dos adeptos, o clube tomou a decisão para possibilitar que a grande maioria dos nossos sócios e adeptos não sejam obrigados a realizar o referido teste.
Assim, para terem acesso ao recinto desportivo, os adeptos com mais de 12 anos deverão exibir apenas o Certificado de Vacinação e, caso não se encontre vacinado, o adepto deverá ser portador de um teste antigénio ou PCR negativo, devidamente certificado e realizado até 48 horas antes do início da partida no teste antigénio e 72 horas no caso do teste PCR.
Para redução do tempo de espera para entrada nas portas 1, 3, 4 e 5 do Estádio Capital do Móvel, os sócios do Futebol Clube de Paços de Ferreira poderão realizar uma verificação antecipada do certificado de vacinação no Espaço do Adepto, à quinta e sexta-feira, entre as 09h00 e as 12h00 e entre as 14h00 e as 19h00. Ao sábado o horário de funcionamento é entre as 10h00 e as 12h30.
As portas do estádio abrem 2 horas antes do apito inicial e há um apelo para que se mantenha a distância de segurança nas filas de acesso ao estádio, corredores de acesso às bancadas, bares e WC’s.
O uso de máscara no interior das instalações do estádio é obrigatório.