DestaqueFelgueiras: GNR desmantela rede de tráfico de droga que atuava em vários...

Felgueiras: GNR desmantela rede de tráfico de droga que atuava em vários concelhos do Vale do Sousa

Relacionados

Paços de Ferreira: PSD denúncia a desonestidade do executivo socialista sobre a construção do posto da GNR de Freamunde

O PSD de Paços de Ferreira acusou o executivo municipal de “desonestidade política”, a acerca da construção do novo Posto Territorial da GNR de...

Valongo: Funcionários de junta constituídos arguidos por provocar incêndio

Quatro funcionários da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Campo e Sobrado, em Valongo, foram identificados e constituídos arguidos pela suposta autoria...

Lousada: Jovem é agredido por um grupo junto a escola

Um jovem de 17 anos foi agredido a murro por um grupo, de cinco a sete pessoas, e com idades entre os 18 e...

Na última terça-feira, dia 5 de dezembro, a GNR de Felgueiras desmantelou uma rede de tráfico de droga, que atuava na zona Norte do país, mais precisamente Paços de Ferreira, Santo Tirso, Vila real, Paredes e Grande Porto, onde residiam os suspeitos. Os oito detidos já conhecem as medidas de coação aplicadas pelo Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel.

wells
Direitos Reservados

As autoridades realizaram 13 mandados de busca, 12 domiciliárias e uma em uma oficina desativada, que culminou na detenção dos oito suspeitos, sete homens e uma mulher com idades entre os 21 e os 46 anos, e na apreensão de mais de 23 mil doses de estupefacientes, 11900 doses de haxixe, 2360 doses de canábis, 1200 doses de cocaína, 2680 doses de MDMA, 4950 doses de anfetaminas. Foram também apreendidos seis veículos ligeiros, 51185 euros em numerário, diversas balanças de precisão, dez telemóveis, diversos objetos em ouro, assim como diverso material usado no acondicionamento do produto estupefaciente.

Dois dos suspeitos já tinham antecedentes criminais por tráfico de droga. O comandante do Destacamento Territorial de Felgueiras explicou que, “inicialmente, estavam previstos quatro mandatos de detenção para cumprir, mas como encontramos mais indivíduos na posse de estupefacientes, passamos a oito detidos. Foi uma das nossas maiores apreensões com esta dimensão”.

Após terem sido presentes, no dia 6 de dezembro, no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, a três dos detidos foi-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva e os restantes cinco saíram em liberdade com apresentações periódicas nos postos policiais das suas respetivas áreas de residência.

A ação policial contou com o reforço de militares do Comando Territorial de Vila Real, Braga e da Unidade de Intervenção (UI), da GNR, e ainda com o apoio da Unidade Especial de Polícia, da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Boa-Imagem
Direitos Reservados
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -