A Juventude Pacense convocou os associados para uma Assembleia-Geral Ordinária a realizar no dia 22 de maio de 2026, pelas 21h00, no auditório da Biblioteca Prof. Vieira Dinis, em Paços de Ferreira.
De acordo com a convocatória divulgada pela associação, a reunião foi marcada nos termos do artigo 15.º, n.º 2, alínea a), dos estatutos da coletividade fundada em 1 de abril de 1972 e reconhecida como Instituição de Utilidade Pública.
A ordem de trabalhos inclui três pontos principais: a apreciação, discussão e votação do relatório e contas da Direção e do parecer do Conselho Fiscal relativos ao ano de 2025; a apresentação, discussão e votação do orçamento para o exercício de 2027; e outros assuntos de interesse geral.
O documento refere ainda que, caso não esteja presente o número suficiente de associados em primeira convocatória, a assembleia reunirá em segunda convocatória meia hora depois, com qualquer número de associados presentes, mantendo-se a mesma ordem de trabalhos.
A convocatória está datada de 1 de maio de 2026 e encontra-se assinada pelo presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Joaquim Agostinho Moreira da Silva Pinto.
A Juventude Pacense é uma associação sediada em Paços de Ferreira, com atividade ligada ao movimento associativo local.






