A prova, que foi realizada na cidade de Tomar, viu o Clube Aquático Pacense vencer três títulos de Campeões Nacionais, três de Vice-campeões Nacionais e dois terceiros lugares.
A equipa pacense demonstrou-se a um bom nível, concorrendo contra nadadores vindos de todo o país, com um ritmo competitivo muito alto.
Beatriz Dias conquistou o título de campeã nacional nas provas de 100 metros e 200 metros mariposa.
Por sua vez, Matilde Barros Leal sagrou-se campeã nacional na prova de 200 metros bruços e ficou na segunda posição na prova de 100 metros bruços.
Catarina Soares Araújo foi vice-campeã nacional na prova de 100 metros estilos, enquanto Ricardo Rocha ficou no 3º lugar na prova de 50 metros costas.
Por fim, a equipa da modalidade estafeta feminina, composta por Catarina Soares Araújo, Matilde Barros Leal, Beatriz Dias e Érica Barros ficou em 2º lugar na prova de 4×100 metros estilos.
O grupo conseguiu ainda a terceira posição na prova de 4×50 metros estilos.