22.5 C
Munique
15.6 C
Porto
OpiniãoPorque votar CDU nas próximas eleições legislativas?

Porque votar CDU nas próximas eleições legislativas?

Relacionados

Transparentes – Não basta dizê-lo, devem mesmo sê-lo!

Em apenas 5 anos, a Iniciativa Liberal passou de um sonho de um punhado de liberais para um projeto político nacional verdadeiramente alternativo ao...

Incentivos certos

Para além de evitar que se cometam alarvidades despesistas de comprar de serras como aquela que tenciona fazer o autarca José Manuel Ribeiro, podem...

Porque o PCP resiste e luta

Nos últimos tempos, não fugindo à regra desde que foi fundado, não faltam ataques ao Partido Comunista Português. Tudo com dois grandes objetivos: enfraquecer...

O voto na CDU é um voto que conta e dá mais força a quem defende, uma verdadeira política patriótica e de esquerda e não uma política de centro, que pisca o olho ao eleitorado e não resolve os problemas do país.
Ao votar na coligação PCP-PEV (CDU), os portugueses têm a garantia de um coletivo que não cede perante as chantagens do grande capital, dos grandes senhores deste país que pretendem que o país continue nas amarras do tempo medieval: uns poucos (senhores, a elite) a mandar e os restantes (o povo, a maioria) a prestar vassalagem e a agradecer a benevolência das elites para com as classes subservientes.

O voto na CDU é a garantia das populações na sua luta diária pela mudança das reais condições de vida, alicerçadas numa Constituição da República Portuguesa com os valores de Abril – mas que pouco passou dos alicerces – pois o triunvirato habitual (ps-psd-cds), ora sozinhos, ora em duetos, não pretendem a melhoria das condições de vida das populações e sim a perpetuação deste sistema feudal de vassalagem e pobreza.

Assim, continuamos a ter cada vez mais empregos precários, mas é produzida muita riqueza para esses senhores; os portugueses têm dificuldade no acesso à habitação (compra ou arrendamento), pois há que saciar uma elite burguesa que se alimenta da especulação, enquanto o Estado promove uns remendos neste setor (ao abrigo de protocolos com as autarquias); as empresas estratégicas que serviriam para alavancar a economia do país foram privatizadas, o que veio limitar a nossa independência económica e ficarmos ao sabor do que esses ditos “salvadores” de Portugal (grandes grupos económicos a quem só o lucro lhes interessa) pretendem.

O voto na CDU é reforçar quem luta pela dignidade de todos os trabalhadores e reformados, quem luta pelo bem-estar das famílias, quem valoriza os micro/ pequenos e médios empresários e, acima de tudo, garantir que num momento de dificuldade haverá um Estado solidário para ajudar todos os portugueses e não um Estado a distribuir esmola, perpetuando assim a subserviência do povo a uma elite.

 

Bruno Sousa

Membro da comissão concelhia de Penafiel do PCP

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido