DestaqueCIM do Tâmega e Sousa Promove "Capacitar para intervir"

CIM do Tâmega e Sousa Promove “Capacitar para intervir”

Relacionados

Mais de 500 pessoas já beneficiaram da Unidade Móvel de Saúde em Baião

A Unidade Móvel de Saúde (UMS) do concelho de Baião, retomada a 7 de abril, já prestou cuidados a mais de 500 utentes, revelou...

Rui Miritta conquista três vitórias em Valência. Piloto de Valongo reforça liderança na Porsche Sprint Challenge Ibérica.

O piloto português Rui Miritta voltou a destacar-se ao mais alto nível na Porsche Sprint Challenge Ibérica, ao conquistar três vitórias na Categoria 1...

Domingos Sousa é Candidato à Junta de Freguesia de Aveleda pelo PSD

Domingos Sousa, engenheiro de Gestão Industrial, natural de Aveleda e com 41 anos, anunciou a sua candidatura à presidência da Junta de Freguesia de...

Na próxima segunda-feira, dia 28 de março, o Auditório da Câmara Municipal de Felgueiras vai receber a terceira ação de capacitação, voltada para os profissionais de saúde.

Em nota de imprensa o município diz que “A ação visa promover a discussão de temas e de modos de atuação dos profissionais de saúde em situações de violência doméstica, a reflexão sobre o parecer da ordem dos médicos sobre questões ético jurídicas no contexto de violência doméstica, bem como destacar a importância da articulação entre a Saúde e as estruturas municipais de apoio à vítima que integram Unidas – Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima do Douro, Tâmega e Sousa, no apoio social, psicológico e jurídico.”

A sessão de trabalhos vai ser iniciada por Rosa Pinto, vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Felgueiras. De seguida, conta-se com a intervenção da Professora da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto que vai fazer uma reflexão sobre “o parecer da Ordem dos Médicos sobre questões ético-jurídicas no contexto de violência doméstica.” e também contam com a participação da educadora Social ACES Grande Porto III, Maia/Valongo, Paula Mouta, que vai falar sobre a sinalização e encaminhamento por parte da saúde.

No decorrer deste ano, a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) vai estar a promover um ciclo de atitudes designado de “Capacitar para intervir”, que aborda a violência doméstica e o papel das entidades públicas com competências de intervenção junto das vítimas.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -